Conheça o DJ e produtor Baiano Organic Bass e seu novo EP “Smoke”, que conta com a participação de SESH

Organic Bass é um projeto de música eletrônica que emerge da Bahia, terra de artistas que vêm se destacando a nível nacional, como Nocapz, Techin e o prodígio Victor Alc. Com seu novo EP “Smoke”, Organic Bass se estabelece como mais uma das figuras proeminentes que surgem no Estado.  

Wanderson C Silva, nome à frente de Organic Bass, ingressou na produção musical em 2016, até então exercendo sua paixão pela arte de criar música sem se prender a estilos. 

Com extensas influências, que vão além da própria música eletrônica, o DJ se inspirou em produtores como NightFunk, Bruno Furlan, Odd Mob, Don’t Blink, DJ Khaled e até mesmo Papatinho, para construir o próprio estilo. 

O projeto Organic Bass surgiu quando Wanderson decidiu se aprofundar na música eletrônica, desenvolvendo uma sonoridade própria em torno do Tech House e Minimal Deep Tech, com ritmos e graves intensos.

Logo Organic Bass assinou pela primeira vez por uma gravadora internacional, a House Of Hustle, com a faixa “FCK THAT”, e agora mais recentemente, o artista estreia na Green Kiwe Records, selo de Barcelona, Espanha, com o lançamento do EP “Smoke”. 

“Smoke” incorpora detalhes minimalistas e psicodélicos, trazendo toda a intensidade dos grooves de Organic Bass, e proporcionando assim uma combinação perfeita para as pistas de dança. 

A faixa foi lançada em colaboração com SESH, evidenciando a sinergia entre os artistas. O produtor de Vitória da Conquista ingressou na cena produzindo Psy-Trance, ainda em 2020, migrando para o Tech House, com influencias do Bass House e do Desande. Essa combinação torna seu som distinto, encaixando-se perfeitamente com a linha de Organic Bass. 

O EP “Smoke” inclui duas faixas: “Smoke” e “DDR”. Ambas se destacam pela produção de alta qualidade, com timbres complexos e bem trabalhados, que, apesar do minimalismo, oferecem uma experiência envolvente. 

Além disso, Organic Bass vêm chamando atenção com outros lançamentos de visibilidade internacional. “One Two”, por exemplo, ganhou suporte de uma de suas referências, NightFunk. 

Enquanto a nova faixa chama atenção dos ouvintes, “Smoke”já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça o EP agora mesmo clicando aqui, e acompanhe Organic Bass e o SESH nas redes sociais para ficar por dentro de suas próximas novidades.