Fazendo da música eletrônica não somente forma de expressão, como também uma maneira de ultrapassar barreiras artístico-culturais, Margus vêm questionando o meio enquanto se aprimora musicalmente.
Sua nova música, “Lie Machine”, mostra o resultado de experimentação musical, amadurecimento artístico e muito foco e estudo.
A ‘Lie Machine’ é muito especial para mim, pois eu atingi níveis que jamais pensei que conseguiria. Consegui investir muito em arranjos e sound design, resultando em algo dançante, expressando tudo o adquiri nesses anos de aprendizado”
Lançada pela About Bass Records, a track de Tech House traz um vocal envolvente que conversa com diversos elementos bem pensados e dispostos ao decorrer da música, num meio termo que consegue trazer agressividade e energia, de maneira sedutora e expressiva.
Isso é resultado de uma trajetória de Margus, que começou no Dubstep e Big Room, e foi do Bass Music ao Deep House, mas principalmente, que passou pelas sonoridades periféricas de sua região, em Belém do Pará.
Minha principal influência vem das sonoridades das periferias de onde moro. Aqui na minha cidade durante os anos 90, houve um boom muito grande de House Music e, isso influenciou na criação de uma vertente paraense chamada ‘Tecnomelody’, onde se usa muitos sintetizadores e percussão, o que me fascina muito e sem dúvidas, é o que mais carrego em minhas produções.”
Margus sentia-se atraído pela música eletrônica já em sua infância. Durante sua adolescência, teve como inspiração para entrar no mundo da produção musical o Skrillex.
Desde então, quando começou a produzir em 2016, transitou entre diferentes gêneros até se encontrar no Tech House, onde vêm se posicionando como um artista de discografia coesa, criativo e representativo
O mais significativo de tudo é como o artista continua, através da música, enaltecendo sua cultura local, que de um jeito ou de outro, compõe sua identidade musical e fica ali expressa.
A partir de 2023, o produtor dará continuidade às formas de expressões periféricas que o inspiraram através da TF TRAXX!, sua própria gravadora, onde dará suportes a novos talentos.
Deste modo, Margus relembra de onde e porquê veio a House Music, e como através dela também se resiste.
Gostou da história de Margus? Aproveite para acompanhar o artista e ficar por dentro de suas novidades.
CONTINUE CONECTADO COM O MARGUS: INSTAGRAM | SPOTIFY | SOUNDCLOUD