Maurício Duarte, a.k.a Nask Groove, é de Porto Alegre, e aqui nos contou como passou de DJ open format à produtor musical focado na cena eletrônica durante a pandemia!
Tocava open format até 2017, e aquela interação com o público sempre me chamou muito a atenção, então um dia fui convidado para ir em uma Sunset, e aquela atmosfera surreal da cena eletrônica me fez ter a certeza que era aquilo que eu buscava.”
Voltando todo o foco do projeto para a música eletrônica, Nask Groove contou como virou essa chave na sua carreira:
Em janeiro de 2020 comecei a buscar informações sobre produção, logo em seguida veio a pandemia e me vi sem gigs. Montei um home estúdio e caí para dentro da produção.”
Kyle Watson, Chris Lake, Cloonee, Michael Bibi, Nicolau Marinho e Gabe são alguns dos DJs que influenciam o artista, como contou:
Gosto de um Tech House para frente, mas também sou apaixonado pela timbragem do Low Bass.”
Lançando por labels como Muzenga, No Topo, G-Mafia e entre outras, Nask Groove elencou aqui seu top 3 de lançamentos e contou um pouco sobre a sua sonoridade:
Creio que todo produtor está em busca da sua identidade sonora logo que inicia na produção. Confesso que quase pirei, até que compreendi que a identidade sonora é como nosso caráter, nascemos com isso, desenvolvemos com o tempo, e não da noite para o dia. Hoje após alguns lançamentos, há quem diga que já tenho a minha, mas sigo atrás de me desenvolver dia após dia.”
Nask Groove segue com grandes planos para 2022 e aqui deixou mais detalhes:
O objetivo para 2022 é sair da cena local e estadual para voltar a tocar em outros lugares, em 2019 tive oportunidade de tocar em Curitiba e Itajaí. É sempre bom tocar em casa, mas conhecer pessoas novas, outros clubs e outras histórias, é tão bom quanto.”
Curtiu conhecer mais sobre o artista? Então fique de olho que em março tem música saindo por label de renome, têm set autoral chegando até o final de abril e, quem sabe, ele não passa por aqui para trazer mais novidades?