Conheça o UNTOLD festival no radar de viajantes e brasileiros
Conheça o UNTOLD festival no radar de viajantes e brasileiros

Conheça o UNTOLD: festival no radar de viajantes e brasileiros

No ano de 2015, a 3ª maior cidade da Romênia, Cluj Napoca, começou a receber o UNTOLD, um festival de música eletrônica sediado numa arena de futebol da cidade. Desde seu início, o festival tem surpreendido com line-ups recheados de nomes de peso como Avicii (na primeira edição), long sets do Armin van Buuren entre outros.

Nessa matéria, conheça mais sobre a história do festival e saiba por que o UNTOLD tem se tornado o desejo de muitos brasileiros que escolhem Europa como destino de suas férias.

CAPITAL DA JUVENTUDE EUROPEIA

Cluj Napoca recebeu esse título justamente no ano em que o Festival começou a acontecer. Não haveria lugar melhor para um grande festival do que uma cidade atrativa aos jovens, não?

É um local com paisagens exuberantes, muitas atividades ecológicas e castelos para conhecer, além de, claro, uma vida noturna lotada de opções para serem aproveitadas.

OS LINE-UPS

Dentre as 4 edições já realizadas do festival, já estiveram presentes nomes extremamente relevantes e cobiçados pelo público. Pelas picapes romenas, já passaram, por exemplo, Solomun, Lost Frequencies, Armin Van Buuren, Martin Garrix, ARTBAT e Borgore. Podemos encontrar gêneros variados, do Techno ao Bass Music! 

Hoje, os tantos palcos se espalham pelo centro da cidade de Cluj Napoca, e o Mainstream segue sendo sediado na Cluj Arena como no 1º ano de festival.

PROMOÇÕES

O Untold traz promoções super interessantes aos seus visitantes. Duas das mais chamativas são as que favorecem os doadores de sangue e os formandos universitários mais inteligentes. Na primeira, o visitante que quiser doar sangue em um dos postos espalhados pela Romênia ganha um dia de graça no festival ou um desconto na aquisição do ingresso que garante os 4 dias de festival.

Na segunda promoção, fica explícito que o bacharel a concluir seu curso com 10 em tudo ganha o ingresso completo do festival, totalmente de graça! Um desafio, não?!

UNTOLD EM NÚMEROS

O festival da Transilvânia já alcançou números extremamente expressivos. Contou, por exemplo, na edição de 2019, com um público de 370 mil pessoas no total dos 4 dias de festival, chamando sempre a atenção o número de estrangeiros presentes. A Romênia é um local muito interessante, e o UNTOLD tem um custo benefício favorável aos amantes. 

BORA PRO UNTOLD?

A moeda da Roménia é o Leu Romeno, sendo assim, o nosso poder de compra no Untold é muito maior que em qualquer outro grande festival internacional. Tudo é mais barato lá, desde hospedagem até alimentação.

O ingresso e tudo mais é vendido em Leu Romeno. Lembrando que a maior parte dos custos pode ser comprado em reais diretamente com a Never Ends, que facilita todo o processo de ida ao festival, como parceiro oficial do Untold!

SETS MARCANTES DO UNTOLD

Em 2017, Armin van Buuren fez história no festival ao tocar por 5 horas seguidas, surpreendendo todos os presentes. Em 2018 ele quebrou o recorde tocando por 7 horas e, em 2019, por 8 horas. Se liga:

Para quem curte um som underground, se liga nessas vibez do Mathame em 2019:

O festival também é conhecido por levar apresentações especiais, como esse live de Paul Kalkbrenner:

Curtiu conhecer mais sobre o festival? Ficou a fim de fazer vibez por lá? Fale com a Never Ends!

Revisão por Hector Lopez