Sempre fui uma rapaz fascinado pela música. Ela sempre esteve presente na minha infância desde os 12 anos, quando ganhei um violão. Logo em seguida, aprendi a tocar teclado e a jornada na música só estava começando. Minha primeira banda foi um grupo de jovens e alguns amigos”.
Foi dessa maneira que Lucas, o nome por trás do projeto Suit 9, contou à Eletro Vibez sobre seu sonho e sua carreira. Jornada essa que você passa a conhecer nessa entrevista!
Aos 22 anos, o catarinense de Itajaí, contou tudo sobre seu projeto e seus percursos até chegar nesse ponto de profissionalização daquilo que era seu maior amor.
Assistir aos shows me despertou o desejo de estar lá em cima, tocando e sentido a resposta e energia do público, foi quando percebi que era isso que eu queria”, contou.
O caminho trilhado por Lucas a.k.a Suit 9 teve como sua primeira inspiração o remix de Victor Ruiz para a track “Interestellar”.
E como ele conta, aos 19 anos, com alguns recursos guardados que tinha, começou a investir em sua ainda incipiente carreira. Para resolver essa equação, ele resolveu empreender.
Como eu era independente e não tinha muitos recursos e contato, fundei a ‘Tech Empires’ que, de início, era uma página no Instagram que fazia publicidade de DJs e festas pelo mundo todo, eu tinha em mente que essa ferramenta seria a porta de entrada para me promover e, de alguma forma, colocar meu nome a nível internacional, pois a página conseguiu um público bem amplo em âmbitos nacional e internacional’, detalhou Lucas, que aproveitou o impulso e fez três shows através da página.
Inspirado no Melodic Techno e no Progressive House, o catarinense tem referências como DJs Tale Of Us, Colyn, Victor Ruiz, Matan Caspi e Binaryh. Sobre seu começo no começo na cena, ele contou que:
(…) meu interesse começou ouvindo os sets dos DJs de referências citados acima, logo em seguida comecei a frequentar festas e baladas do litoral catarinense, como: Warung Beach Club, Green Valley, El Fortin, Bali Hai, Belvedere, Adore. Esse foi o começo do interesse pela arte que é a produção musical”.
Como Suit 9, sua carreira deslanchou com lançamentos e novidades.
Meu último lançamento foi o EP ‘Vozes’ com duas faixas originais. As tracks são das subvertentes Melodic Techno e Progressive House Underground, que conta com vocais brasileiro. Meu foco foi valorizar nossa cultura e nossa língua para a cena do underground. E a track veio para quebrar alguns paradigmas, levando o ouvinte a uma imersão consigo, para mostrar que nossos pensamentos e vozes da nossa cabeça são nossas intuições, refúgio e convicções”, explicou.
Lançada pela Explore Records, nova gravadora que tem como estilo de lançamento os sons de Techno/Melodic/Progressive no norte do país, independente e voltada à underground music, o EP Vozes, que você pode ouvir aqui e que já recebeu suportes importantes, é motivo de alegria e gratidão de Lucas, um menino sonhador e que faz da música, seu sonho, o seu trabalho.
SIGA O SUIT 9 POR AÍ: