Foto por Thales Andrade

Conheça Thiago Negri, que de forma independente, vem lançando tracks de Deep Tech

Última atualização:

Thiago Negri é um carioca de Duque de Caxias que se naturalizou Italiano. Com algum tempo de carreira como DJ, apenas em 2017 ele começou seu caminho na produção musical. Afeiçoado ao Deep e Tech House, ele passou por grandes venues nacionais e internacionais, como o Studio 54 e a Lux Luxury.

Aos 12 anos, decidiu aprender a tocar alguns instrumentos e isso foi sua porta de entrada para trabalhar definitivamente com música eletrônica.

Minha paixão pela música começou tocando violão. Logo depois me tornei guitarrista solo, tive bandas, gravei CD, fiz shows pelo RJ e agora me dedico à música eletrônica”.

E sua história acabou por levá-lo a novos caminhos.

Moro na Irlanda há 3 anos, na cidade de Cork, um lugar que me inspira a continuar e realizar meus sonhos, A música é uma paixão inexplicável, ela está em tudo e nos conecta com o que não entendemos”.

Sobre seu mais novo trabalho, a track “Mood”, o carioca contou:

Eu fiz esse som em um momento no qual eu estava tendo vários picos de humor, aí enquanto eu produzia a música, eu me via nela, como se eu estivesse dentro de um jogo em primeira pessoa, entrando em vários lugares com momentos e humores diferentes”.

Sobre a track “Ritual”, Thiago contou que é uma fala vinda do desenho “As Aventuras de Jackie Chan”.

Peguei uma fala cênica do tio do Jackie, que ele falava em todos os episódios como forma de ritual, passando uma mensagem de tirar as coisas ruins e energias ruins do ambiente, e adicionei nessa track”. 

Com essa estética sonora minimalista do Deep Tech, marcada por vocais loopados, principalmente no break, acompanhados de muito groove, Thiago Negri quer marcar, cada vez mais, seu nome entre os mais empolgantes nomes da cena brasileira e mundial. Quer ouvir mais? Dê o play no set abaixo: