Tudo começou como uma brincadeira, um experimento despretensioso de alguém que buscava algo além da rotina. Mas para Mateus Sanches Biazzi, a música eletrônica logo se transformou em um chamado impossível de ignorar. Entre pausas, retornos e reinvenções, nasceu o projeto ZHOG, que hoje se destaca através de lançamentos por renomadas gravadoras internacionais.
De Cianorte para o mundo, o DJ vem traçando um caminho marcado pela persistência, influências únicas e a busca incessante por novos sons que desafiam limites do Tech House moderno, sua linha de som principal.
São mais de 5 anos desde que ingressou no mundo da discotecagem, tempo em que idealizou o projeto ZHOG. A partir disso Mateus mergulhou de cabeça no universo da produção musical, buscando conhecimento em cursos especializados que abriram portas para importantes gravadoras de música eletrônica.
Seu primeiro lançamento foi assinado pela Profound, selo do Reino Unido. Na sequência, seguiu com a Hub Records, e com a Low Ceiling, casa de Don’t Blink. Em 2023, o DJ conquistou o reconhecimento internacional ao vencer uma competição promovida pelo Beatport, lançando uma faixa pela gravadora Fakegods.
Decidido a despontar de vez, em 2024 o DJ mudou-se para os Estados Unidos, onde ampliou suas habilidades e fortaleceu sua rede de contatos na indústria.
“For The Drums” e “Don’t Stop” , faixas mais recentes do artista, foram criadas em momentos distintos dessa trajetória, trazendo influências e emoções distintas, mas sem perder sua essência.
As músicas compõem o EP “For The Drums”, assinadas pela gravadora Rock Bottom, representando um marco na carreira dos artistas, tanto pelo lançamento através do selo respeitado, como pelos suportes de artistas como Don Diablo, Macrolev e Bruno Furlan.
A faixa-título, “For The Drums”, nasceu após Reverbate, parceiro de Mateus no EP, retornar de uma viagem a Ibiza com seu espírito renovado e inspirado. Influenciada por artistas como Iglesias e Miguel Bastida, a música captura essa energia festiva com elementos nostálgicos do Hip Hop dos anos 2000.
Já “Don’t Stop” emergiu de uma experiência de Sound Design de Mateus logo após se mudar para os Estados Unidos, mesma época em que Reverbate estava em Manchester, na Inglaterra.
Com uma linha de baixo e sintetizadores potentes, acompanhados pelo vocal de “Roof can’t hold me down!”, a faixa exala atitude, evocando um senso de perseverança e conquista. O período de descobertas e desafios trouxe um turbilhão de emoções, refletindo em uma faixa que simboliza poder e intensidade.
Para ZHOG, o sucesso das faixas se deve à sinergia entre ele e Reverbate.:
“Ele é um nome a se observar no futuro da indústria”, enfatiza ZHOG, reafirmando a importância da parceria e do trabalho coletivo para o destaque do EP.
O lançamento é um reflexo da jornada de ZHOG, repleta de desafios e conquistas, marcada pela paixão pela música, e por uma busca constante de evolução. Representa o sucesso de um trabalho de mais de 5 anos, mas também de uma história que só está começando.
Se você gostou de conhecer mais sobre a trajetória de ZHOG, vale a pena ouvir seu lançamento com Reverbate, o EP “For The Drums”.