Expoente mexicano do Tech House, Andruss está lançando nesta sexta (27) seu novo EP pela Bunny Tiger. Chamado “Joker”, o disco traz três faixas — cada uma em collab com um artista diferente — que mostram a versatilidade do produtor dentro do estilo. Ouça aqui.
Todas elas mesclam uma base de tech house com elementos da house music dos anos 90 — normalmente em samples com notas curtas, tanto vocais quanto instrumentais. Em “Joker”, feita com o brasileiro baseado em San Diego/Califórnia, Bozito, temos um vocal feminino bem pop e agradável, melodias suaves e pitadas de rap e breakbeat.
“Touch“, com o russo Makkii, tem a maior presença de samples rave-houseiros, enquanto uma bela melodia de teclado dá alma ao som, alternando momentos mais melódicos com outros mais secos, em que o kick e o bass predominam. Por fim, “Stayin’“, com o conterrâneo Eroz, é a faixa mais tech-houseira e enérgica do pacote, com timbragens ácidas e ênfase no ritmo.
Sobre Andruss
Natural da cidade de Mérida (capital e do estado do Iucatã, no sudeste mexicano), Andruss é um nome forte da Bunny Tiger.
Ao lado de Sharam Jey, Jean Bacarrezza e Dmitri Saidi, foi um dos idealizadores, curadores e mixadores da coletânea “Latin American Collection”, lançada pelo selo alemão com dois volumes entre dezembro e janeiro.
Os três artistas são alguns dos seus maiores parceiros de trabalho, com quem já produziu diversas collabs (ILLUSIONIZE é outro brasileiro com quem também colaborou).
Com mais de dez anos de estrada, o DJ já recebeu suporte de nomes como Tiësto, FISHER, CamelPhat, Claptone, Diplo, Wade, The Martinez Brothers, Bob Sinclar e Mark Knight, já assinou com labels como Toolroom, La Pera, LouLou Records, South Of Saturn, House Of Hustle, Criminal Hype e a brasileira Delicious Recordings, e se apresentou em eventos como EDC México, Medusa Festival, Amsterdam Dance Event, Corona Sunsets e Lake Fest.