Um nome para se atentar no novo cenário brasileiro de Tech House, a carioca GIU lançou nessa sexta-feira seu primeiro EP, “Foot On The Gas”. DJ residente do Clubinho, ela faz parte do coletivo que atraiu atenção do Vintage Culture. Em recente performance no Só Track Boa de Belo Horizonte, o produtor vestiu a camisa do coletivo, que leva nas costas o slogan “valorize quem te mostra música nova”.
Entre o underground do House e do Techno, com eventos e manifestos pelo resgate a uma música eletrônica mais diversa e popular, GIU se juntou a line-ups de peso para festas idealizadas pelo Clubinho. Na etapa inicial de seu novo projeto, a DJ reúne duas faixas no lançamento, marcando nova fase na trajetória que surgiu nas pistas e agora chega às produções, com princípios comuns ao coletivo.
Três anos após o começo nas CDJs, aos 24 anos GIU estreia como produtora trazendo representatividade para seu meio. Como uma entre poucas mulheres inseridas na cena do Tech House brasileiro, carrega fortes referências no seu estilo e em seu som, que vão desde Peggy Gou até Billie Eilish. Ela aposta no branding do projeto e na identificação com a cena para conquistar seu espaço.
Eu acredito que para criar é preciso beber de muitas fontes e ter diferentes referências. Um artista sem referências muito dificilmente vai conseguir fazer algo incrível”.
Com a bagagem adquirida na pesquisa musical, em seu último lançamento, GIU explora algumas das possibilidades mais apreciadas por ela para criar autenticidade e imprimir seu estilo às composições.
Desde que comecei a tocar música eletrônica sempre busquei fugir dos charts do Beatport para montar meu repertório. Com isso fui desenvolvendo rápido meu gosto, criando meu mapa de referências sonoras e buscando criar minha própria identidade”.
Além do momento especial com o lançamento, ela também apresenta um videoclipe para a música que dá nome ao EP. Com GIU protagonizando junto de suas amigas cenas vividas depois de uma longa festa, o nascer do sol do Arpoador, cartão-postal do Rio de Janeiro, é explorado junto à celebração da cultura das noites nos clubs. Uma inspiração para o desenvolvimento do clipe foi o filme norte-americano “Se Beber Não Case”.
Desde 2020 dedicada em sua performance como DJ, GIU cresceu envolvida no meio da música eletrônica. Frequentando a noite de clubs e festas desde o final da adolescência, trabalhou nos bastidores do mercado da música, em oportunidades no Musicalizando Academy e também no marketing de artistas.
Nas discotecagens, ela teve a experiência de tocar em grandes festivais, como o Universo Paralello e a FAU – o Festival de Ativação Urbana do Rio, aumentando ainda mais seu panorama e suas referências musicais, dando a certeza do caminho que seguiria com a sua carreira na música.
Antes de começar a lançar minhas próprias tracks eu já tocava em clubes e festivais pelo Brasil. Sempre com o objetivo de levar um pouco do que eu acreditava para as pistas e expressar minha identidade artística.
Agora com os lançamentos, sinto que posso levar minha estética ainda mais longe”.
O EP “Foot On The Gas”, com as duas novas faixas de GIU já está disponível nas principais plataformas de streaming, e você já pode conferir mais essa novidade!