De jovem sonhador da periferia paulista à expoente do afro house no Tomorrowland; conheça Riascode e seu novo EP “We All Deserve God’s Blessings”, aposta da gravadora brasileira Dawn Patrol 

Depois de sua estreia no palco do Tomorrowland Brasil deste ano, Riascode lança o trabalho mais importante da sua carreira até aqui, o EP “We All Deserve God’s Blessings. Dando continuidade ao seu crescimento na cena eletrônica, Guilherme Carvalho, o DJ e produtor Riascode, reforça seu posicionamento como um dos nomes mais promissores do Afro House no Brasil. 

No EP pela gravadora brasileira Dawn Patrol Records, o artista une o melódico ao tempero percussivo característico do gênero, entregando ao público cinco faixas contínuas de pura imersão sonora. 

Sobre o processo de produção, Riascode revela que a criação do EP começou em 2020, e ao longo de quatro anos, foi sendo lapidado de forma orgânica. “Eu queria que fosse algo que fizesse sentido, muitas pessoas me perguntavam sobre um EP, mas eu nunca quis fazer algo rápido.

Hoje, ouvir o trabalho completo me traz nostalgia e emoção, e sinto que a história que quis contar está toda ali”, explica, ao optar por não seguir tendências momentâneas da cena musical. “Não houve pressa, nem intenção de me adequar ao som da época. Foi algo genuíno.”

Um vídeo documentário que remonta às origens e o momento atual de Riascode também foi disponibilizado em seu canal do YouTube do artista. Criado na zona periférica de São Paulo (capital) e imerso no mundo da música eletrônica desde os 12 anos, Riascode passou por diversos palcos de grandes festivais como o Lollapalooza BR e o Ultra Music Festival Brasil.

Além de seu talento musical, o artista também se destaca como um dos poucos DJs negros em posição de destaque na cena eletrônica nacional. “Tenho recebido muitas mensagens de pessoas que se sentem representadas por mim, e isso é muito emocionante. Saber que, de alguma forma, estou ajudando a quebrar barreiras para que outras pessoas negras se sintam mais à vontade nos eventos é indescritível”, comenta.

O documentário audiovisual atravessa questões que falam sobre as dificuldades, a perseverança e a resiliência de Riascode para materializar seus sonhos. “A ideia do minidoc surgiu para mostrar ao público todo o processo, tanto da produção do EP quanto da minha vida. Quero que se aproximem de mim, que sintam a inspiração de perceber que conquistas são possíveis.”

O primeiro EP a ser lançado na Dawn Patrol Records é uma jornada musical guiada por sintetizadores, baterias e graves envolventes, com influências que remontam ao início de carreira de Riascode no progressive house e no melodic techno. A primeira faixa, “The Testament (Prologue)”, estabelece o tom do projeto ao explorar ritmos progressivos e intensos.

A experiência segue com “A Prayer”, “I Want To Be A Glorious Man” e “A Prophecy”, levando o ouvinte por uma escalada sonora que reflete a fé e a conexão pessoal do artista com a música. A última faixa, que dá nome ao EP, “We All Deserve God’s Blessings”, marca o encerramento de forma grandiosa, simbolizando o ponto final desta jornada artística. 

O título do EP é exatamente o que quero transmitir: que todos nós merecemos as bênçãos de Deus. Ouvir o EP completo traz uma sensação de olhar para trás e ver o quanto minha vida mudou, o quanto fui agraciado em viver meu sonho”, comenta Riascode.

Fundado em 2020 por Maz e Antdot, o selo Dawn Patrol tem se destacado tanto no cenário nacional quanto internacional, alcançando posições de destaque no Beatport com lançamentos de sucesso, como o hit “Amana”, que atingiu o 1º lugar geral.

Para Riascode, lançar o EP na Dawn Patrol é especial, depois de colaborar com Maz e Antdot na versão exclusiva de “Baião Destemperado” do grupo Barbatuques – faixa que ganhou suporte da sensação britânica Fred again, e chamou a atenção de personalidades do surfe, como o campeão mundial Yago Dora. 

A Dawn Patrol foi a melhor escolha para concluir esse projeto. Meus amigos sempre acreditaram em mim e fortaleceram minhas ideias. Ter um selo que aposta em obras tão peculiares é raro no cenário atual”, declarou o artista.

O lançamento do primeiro EP no selo, com “We All Deserve God’s Blessings”, reforça a reputação da Dawn Patrol e destaca a versatilidade e o talento de Riascode.

Com um estilo singular que mistura Afro House, Melodic Techno e Progressive House, Riascode já deixou sua marca na cena eletrônica com lançamentos notáveis. Seu primeiro hit internacional, “Horizon”, foi lançado em 2020 pela STMPD RCRDS, de Martin Garrix, em colaboração com Pontifexx.

Desde então, o artista tem se consolidado como uma força emergente, nas pistas e na produção, e além de ter colaborado com Maz e Antdot, também trabalhou com remixes para Cat Dealers, Yves V e outros pela CONTROVERSIA, gravadora de Alok.

Agora, com a chegada de “We All Deserve God’s Blessings”, ele reafirma seu compromisso de expandir as fronteiras do Afro House. “Eu diria para o Riascode de cinco anos atrás. “Acredita, faz o que você acha que deve ser feito e tenha calma, pois tudo vai se ajeitar’”, conclui.

Siga Riascode no  Instagram | TikTok | Spotify | Soundcloud | Beatport