Os elementos refinados e os arranjos inteligentes das linhas orgânicas apresentadas por Edu Schwartz vem encantando os amantes da música eletrônica no Brasil e no mundo. E, a cada lançamento, fica mais evidente o motivo de tanto sucesso.
Com os mais recentes EPs “Illusion of Power”, pela Flug Lab, e “Naked Poetry” pela Dialtone, o catarinense mostrou todo o seu talento e habilidade técnica, e agora para fechar a tríade com chave de ouro, ele entrega “One Life”, pela Circle of Life.
A sonoridade trabalhada nestes lançamentos representa bem a jornada de Edu na música eletrônica. Nascido em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, Edu teve o prazer de morar há poucos minutos em um dos maiores clubes do mundo, o Warung Beach Club, em Itajaí, e ele aproveitou muito essa oportunidade, sendo um frequentador assíduo do templo desde a adolescência.
Vivendo intensamente a experiência de acompanhar grandes nomes do Dance Music, não demorou muito para que ele começasse a tocar. Aos 15 anos, Edu comprou seus primeiros vinis e mergulhou de cabeça na discotecagem.
A dedicação e o talento o levaram ainda mais longe. Sete anos depois da primeira vez que pisou no Warung, para ver Layo & Bushwacka, Edu voltou ao templo, mas dessa vez do lado de dentro da cabine, comandando o Garden.
Desde esse momento até agora, muita coisa mudou. Hoje, o catarinense é um dos DJs residentes do local, é conhecido como um dos maiores nomes em ascensão da cena nacional, e ainda é co-fundador, ao lado de AWKA, da Words Not Enough, label de Organic House e Downtempo.
Para se ter uma ideia do peso de Edu Schwartz, só no último ano ele já conquistou inúmeros feitos, como performances nas principais festas de fim de ano do nordeste, apresentações em Ibiza e uma sequência de grandes lançamentos e remixes por gravadoras renomadas. E ele segue imparável.
Em setembro, o catarinense apresentou o EP “Naked Poetry”, pela Dialtone Records, um selo importante para se ter no currículo, já que possui uma história de quase 15 anos, com uma reputação impressionante pela qualidade dos lançamentos, focados em deep house e techno.
E agora, com uma nova parceria com a Circle Of Life, gravadora espanhola pela qual ele também lançou o sucesso “Shadows on the Wall” em 2021, ele mostra que seu nome vai ecoar ainda mais longe. Principalmente com o trabalho desenvolvido em “One Life”, um EP que apresenta todo o amadurecimento musical desses anos de carreira.
As três produções originais trazem a forte identidade sonora do Organic House que tornou Schwartz tão conhecido, mas ele vai além ao repaginar suas linhas sonoras dramáticas, adicionando e elas uma atmosfera suntuosa.
O disco ainda conta com a participação de Lucas Trigueiro em “Hacedor de Mundos” e um remix de Arina Mur para “One Life”, o qual a DJ russa repagina a faixa de maneira inovadora ao levar a melodia para ares vibrantes e ensolarados que contrastam com o mistério da versão original. Ouça:
Acompanhe Edu Shwartz no Instagram.
Por Nicolle Prado