Dirtyloud-1

Dirtyloud adiciona nova bagagem ao projeto e assume sonoridade House

Primeiro lançamento do ano, “Running Back”, saiu pela Revealed Recordings, gravadora de Hardwell

TRACK DA SEMANA:


Motivado pela vontade de retornar as suas raízes e apresentar um som que o fizesse feliz e vibrar novamente junto com os fãs e com as pistas, Marcus Vinícius a.k.a. Dirtyloud passou por um hiato de cerca de três anos, essencial para se conhecer melhor e se reestruturar na música e pessoalmente. O resultado? Um som mais maduro, leve e que marca uma virada de chave do projeto.

Comecei a me aproximar mais do House, mais do que eu já era. A estudar, conhecer novos artistas e mais vertentes dentro da sonoridade”, revela o DJ e produtor mineiro que já rodou 16 países pelos quatro cantos do mundo, além de se apresentar nos principais festivais e clubs nacionais.

O artista, que viu o projeto bombar em meados de 2008 com uma pegada Electro House, considera que pausas nem sempre são necessárias, mas, se há necessidade, por que não?

Se eu não precisasse nunca iria parar. O motivo foi porque não estava mais feliz, não estava me divertindo. Estava desanimado com várias questões que enxergava na cena. Então, voltei, olhei mais para a minha vida, não só no trabalho, mas, pessoalmente, minha família, saúde mental, meus pais, meu irmão, minha filha, amigos, uma pausa que serviu para reestruturar não só no business, mas, como pessoa”, revela Marcus que, hoje, confia no seu som e se sente pronto para mostrar esse novo ciclo.

A música de trabalho que marca o seu retorno é “Running Back”, lançada pelo label de Hardwell, a Revealed Recordings, que alcançou o Top #10 do New Coming Tracks e o Top #100 Overall, ambos do 1001Tracklists. A nova sonoridade traz um house sofisticado, uma pegada mais fina, mas muito dançante e alto astral.

O Dirtyloud sempre teve um som pra cima, animado, então, trouxe um house sofisticado, mas não lounge, é aquela houseira bonitona, que deixa todo mundo feliz na pista”, explica.

Além da faixa lançada pela Revealed, Marcus soltou uma track free download em dezembro, um remix para “Leave The World Behind”, do Swedish House Mafia, a primeira de mais quatro versões de clássicos que marcaram a sua carreira desde o início, aos 12 anos, e que conversam com essa retomada house repaginada do produtor. 

No dia 4 de fevereiro, tem lançamento agendado pela russa Mixfeed e já aguarda data para a faixa inédita que sairá pela gravadora do prodígio Wh0, que dominou as paradas internacionais no ano passado. E para somar o pacote de novidades, ainda tem documentário chegando por aí.

O documentário é a respeito da carreira de DJs. Passo as minhas experiências, ideias, o que eu vivi. Tô bem empolgado”.

Com uma bagagem que inclui quatro lançamentos ao mesmo tempo no top #10 das paradas de electro house no Beatport, além de trabalhos com Shakira, Calvin Harris, deadmau5, Yoko Ono, entre outros big names, Dirtyloud está pronto para dar continuidade a essa história, se pressionando e se cobrando menos, se sentindo mais seguro.

A experiência que eu tenho é fundamental, e continuo transmitindo para colegas que estão começando ou até mesmo não tão próximos. Já fui um dos artistas de mais representatividade no exterior, com turnês mundiais, grandes baladas, e isso me deu uma bagagem boa para saber como as coisas funcionam de verdade.

Se não fosse essa bagagem já teria desistido. Ela é a minha base, e não paro de aprender nunca, enchendo a mala de novas bagagens e oportunidades”, finaliza Marcus que já tem turnê programada para a América do Norte pós pandemia.

Ficaremos de olho no que mais vem por aí!

CONTINUE CONECTADO COM O DIRTYLOUD: INSTAGRAM | SPOTIFY

Por Luiza Serrano