DJ e produtor Duske celebra 12 lançamentos em 2022 e mostra a importância do planejamento na carreira

Se consolidar como DJ e produtor é mais do que simplesmente ter boas músicas. Consistência e regularidade são pontos importantes nesse trajeto, onde exige-se planejamento e muita persistência. Duske é um nome que apresenta este diferencial, mostrando o impacto da estratégia na música, enquanto colhe os frutos disso.

Felipe Favoretto sempre ouviu diferentes tipos de música, principalmente da cena de Hip-Hop, Rock e R&B. Os CDs comprados por seus pais, dos quais ele ouvia e via os clipes durante sua infância marcaram sua vida, e como músico, moldaram sua criatividade e visão de artista. 

Em 2018 deu um novo passo em sua relação com a música, quando passou a aprender a produzir e discotecar, e logo começou a fazer seus primeiros lançamentos como Duske. 

Após alguns anos, em 2021, começou a repensar seu projeto, durante a pandemia. Nesse período trabalhou em diversas faixas, buscando desenvolver a sonoridade que realmente o motivasse a produzir e ouvir. Sua bagagem musical influenciou em suas produções, seguindo uma linha ritmada, com referências de Disco, House, Deep House e Tech House.

Ao final daquele ano, Duske tinha 30 faixas das quais o representavam. Assim, decidiu consolidar sua discografia para definir quem era Duske, e 2022 seria o ano perfeito para isso. 

Dito e feito, durante o ano bateu uma meta proposta por si mesmo, e conquistou a marca de 12 lançamentos em 2022, fazendo valer seu trabalho e planejamento. Dentre essas, separamos com Duske 4 das mais importantes para você entender esta trajetória.

Addiction (Duske Remix)

‘Addiction’ foi um marco no meu ano pois foi meu primeiro remix oficial, feito para o Blauhaus, dupla de alemães talentosíssimos. O som saiu pela gravadora Definition Of Music, da Alemanha.”

Duske, Mehen – Future

Essa foi uma das mais especiais, por toda estética Deep com influências de Acid Techno, unindo uma pegada ‘antiga’ com uma roupagem nova e pra frente. Fiz ela com o Mehen, que é um cara talentosíssimo. Ela saiu pela label BR Demmi Records, que é incrível, onde o Maicon, Jessie e todo time deles fazem um trabalho lindo.” 

Dusk, Victor Schramm – Vida

Esta foi uma track que fiz em parceria com o meu mano Victor Schramm, onde unimos um vocal em inglês com um discurso do filósofo Cortella que sampleamos, ficou irada!”

Duske – Manuel 

‘Manuel’ saiu em outubro e entra pra lista também porque foi minha primeira track 100% em português e foi meu tributo pro clássico do Ed Motta de 1988.”

Para 2023, Duske promete manter o mesmo ritmo de lançamentos enquanto conta sua história dentro da música.

É o que eu amo fazer, então porque diminuir o ritmo né? Continuo com várias tracks novas e coração feliz demais por estar vivendo o começo do meu sonho”.

E aí, o que achou de Duske e seus lançamentos de 2022? Aproveite pra acompanhar o artista e ficar por dentro de suas novidades para o ano que vem.

CONTINUE CONECTADO COM O DUSKE: INSTAGRAM | SPOTIFY | SOUNDCLOUD