DJ Ecson Lima comenta sobre sua história e lançamento mega importante que vem por aí na Alphabeat
Na foto: DJ Ecson Lima via divulgação

DJ Ecson Lima comenta sobre sua história e lançamento mega importante que vem por aí na Alphabeat

Em sua certidão de nascimento, o nome que tem cara de prefácio. ‘Djecson’. O equívoco de redação que o destino usou como aviso. Ele sim nasceu predestinado. De Santo Antônio De Jesus para a música. Da Bahia para as fronteiras de seu talento. Conheça essa história tão especial do DJ Ecson Lima, que atua na música eletrônica desde 2017!

Aos três meses de idade, seus pais colocavam um rádio pequeno, de pilhas, para que ele conseguisse dormir embalado na House Music dos anos 80. Em berço de beats, o talentoso baiano cresceu e chegou até aqui para contar sua trajetória e propagar seu som. 

E pra contar sobre seu começo, ele se lembrou das bases. 

Na época da escola, era eu que separara as trilhas das músicas e playlists em CD e mp3, porém, somente em 2017, tornei isso algo mais profissional e em 2019, após estudar e buscar conhecimento na área, me tornei também produtor musical”, contou. 

Fã de House, Tech House, G-house e Desande, o baiano não esconde suas raizes com a música local e a nordestina, do axé, forró, xaxado, baião e o arrasta-pé. Ainda assim, ele tem bases muito fincadas nos cenários nacional e internacional da música eletrônica. 

Vintage Culture e Alok foram os que me mostraram que um DJ pode ascender no Brasil. Amigos como Wildcap e Evokings tem me influenciado bastante no estilo de produção. Posso citar também o Bhaskar, O Gabe, o Boni, Almanac e o Mochakk como influências atuais nas minhas produções”, contou. 

Adepto também aos mais antigos, ele não esquece os ídolos. 

Sempre curti o som do Bob Sinclar, David Guetta, Tiësto e atualmente tenho sido influenciado pelo Boris Brejcha, Camelphat, Gorgon City, Chris Lake, Fisher e ainda escuto diariamente as tracks do Avicii”. 

Levando em conta todas essas referências, Ecson Lima está fazendo seu próprio som, ao qual ele chama de ‘Meu Tech’, um estilo próprio. Ele conta que observou nos primeiros quatro lançamentos que fez, o fato de não seguir um padrão, de não fazer o que a maioria tem feito. Era hora de finalmente fazer uma track à sua e enviar pra uma gravadora. 

E isso aconteceu com a ‘Tech Me’, que fiz do meu jeito. No dia 26/08, graças à oportunidade que a Alphabeat Records me deu, vou poder mostrar para um publico maior a minha sonoridade e minha alegria, do meu modo, com a minha identidade, como sempre sonhei!”. 

E o lançamento marcará sua carreira pra sempre, como ele salientou:

Serei o primeiro DJ do interior do eixo Bahia/Sergipe a lançar pela Alphabeat Records, e estarei ao lado de grandes nomes da cena como: Make U Sweat, Gustavo Mota, Gabriel Boni, Breno Rocha, Joe Kinni, The Fish House, Kiko Franco, Future Class, Dre Guazzelli e outros”.

Grato ao mundo, Ecson Lima lembra da gratidão por Luckas Wagg, a quem dedica esse som, alguém que o ajudou em seu inicio, dedica o apoio dos amigos DJs de Sergipe da Comunidade Ikaruz And Friends e, não menos importante, aos amigos brasileiros em Londres(UK) da Comunidade House Mafia Players.

E se você quer conhecer o resultado de tanto amor à música, identidade desde o nascimento e toda a corrente de apoio, clique aqui para fazer o pre-save e garantir as melhores vibez no dia do lançamento.

SIGA O DJ ECSON LIMA POR AÍ:

SOUNDCLOUD | YOUTUBE | INSTAGRAM | SPOTIFY