entrar em contato
Close
DJ-Glen-lança-“Close-Your-Eyes”,-marcando-o-retorno-de-sua-gravadora-Discotech,-após-oito-anos

DJ Glen lança “Close Your Eyes”, marcando o retorno de sua gravadora Discotech, após oito anos

Uma gravadora, um projeto de vida, no qual a família, a música e a inovação caminham juntas. Esta é a síntese histórica da Discotech, label fundada pelo casal DJ Glen e Nana Torres e por Tiago Black, que está voltando à ativa nesta sexta-feira, 26, depois de sete anos de hiato. O primeiro single deste retorno é “Close Your Eyes”, assinado pelo próprio Glen. Ouça aqui:

Criada em 2015 como desdobramento dos eventos Discotech — que desde 2010 se tornaram sinônimo de resistência ao mainstream e viraram festivais e showcases internacionais —, a label foi interrompida em 2018 para que Glen e Nana pudessem se dedicar à família que estavam criando. Agora, a volta ganha um elemento inédito: os filhos dos fundadores, hoje com seis e oito anos, participam ativamente do projeto criando as capas dos lançamentos em forma de desenhos, dando um caráter humano e orgânico ao catálogo.

“Close Your Eyes” traduz com perfeição a essência da gravadora. Com groove calcado no four on the floor e forte influência da disco music, a faixa mescla bateria orgânica, synths analógicos, acordes viajantes e até um sample de guitarra blues.

O vocal vem de uma cantora russa que, após horas de improvisos em estúdio, chegou à frase simples e poderosa que batiza a obra: “Close your eyes, you don’t have to see, you are seeing already” (“Feche os olhos, você não precisa enxergar, você já está vendo”) — uma mensagem que conecta a pista ao ritual de dança como forma de renovação para os desafios da vida.

Glen aponta o Universo Paralello como cenário ideal que inspirou a track, lembrando de um pôr do sol em que viu o público dançar de olhos fechados, em plena sintonia com a proposta da música. Não à toa, “Close Your Eyes” já conta com suportes de nomes como Vintage Culture e Lee Foss, reforçando o peso internacional da estreia.

Com uma sonoridade que transita entre o deep house, a disco e nuances electro, o novo single é o ponto de partida de uma nova fase da Discotech, que promete retomar seu espírito de contracultura e identidade própria, ao mesmo tempo em que dialoga com um público renovado.

Sobre DJ Glen

Um dos artistas mais completos e consolidados nacionalmente, DJ Glen vem da raiz da discotecagem e se expandiu pelo cenário produzindo inúmeras tracks de grande relevância global.

Indicado em 2022 como “Futuro da Dance Music” pela 1001Tracklists, o artista toca seu próprio club, seus festivais, sua gravadora, é tutor da maior comunidade de produtores de dance music do país e ainda escreve colunas para veículos de comunicação especializados.

Por gravadoras como Relief, Dirtybird, Armada, Spinnin’, Musical Freedom, assinou colaborações com criadores da house music, como Chuck Roberts, Fast Eddie e Cajmere, e com astros brasileiros, como Illusionize e Vintage Culture. O resultado é uma vasta legião de admiradores por todo o mundo, e suportes que vão de Mochakk a Maceo Plex, FISHER a Claude VonStroke e Green Velvet a Tiësto.