Do cinema para as pistas, ouça a nova música de Jon Warg inspirada em Blade Runner 2049

Jonatas sempre foi alguém de talento evidente e ousadia nas composições. Na cena desde 2016, Jon Warg, como é chamado seu projeto, faz mesclas e produções diferenciadas e que rompem com o padrão da cena. Dessa vez, ele lança “Interlinked”, uma homenagem ao mundo do filme.

A faixa foi inspirada na cena icônica do filme “Blade Runner 2049”, onde o personagem principal. K, que é um “replicante”, ou seja, um ser humano artificial fabricado para possibilitar a continuação da sobrevivência da espécie humana, trabalhando em ambientes hostis, caçando e eliminando outros antigos modelos rebeldes hostis às ordens. 

Na cena, K encara um teste de rotina com uma máquina, com o fim de detectar se ele não está adquirindo respostas emocionais ao trabalho de eliminar outros replicantes. Sobre essa relação, Jon conta que: 

Me inspiro e sempre gostei muito dessa estética futurística e cyberpunk, e sempre estou vendo filmes, fotografia, ilustrações e todo tipo de arte voltada a este tema”.

Jon também lembrou a razão pela qual a cena é tão importante e o motivo dela se tornar uma verdadeira inspiração para compor uma track tão intensa como essa:

É porque ela retrata a mudança de coração do agente K, que começa a demonstrar sentimentos mistos e dúvidas sobre sua natureza, acreditando que não é mais um replicante e sim algo mais especial”.

A nova track foi montada utilizando o sample modificado do diálogo, e trazendo toda timbragem e identidade sonora inconfundível de Jon Warg, transformando a cena do filme em uma track dançante para as pistas.

Quando eu estava vendo Blade Runner 2049, e ao ver esta cena, logo pausei e me veio uma trilha, uma espécie de melodia na minha cabeça. Eu gravei isso e deixei guardado. Dois anos depois, vi a anotação e o áudio e decidi finalizar esta ideia. E desta forma saiu a Interlinked”

Interlinked é um lançamento em parceria com a OneRPM e Subsense, label de Jon Warg, e é a primeira de seis tracks das chamadas “Secret Weapons” que serão lançadas este ano, em referência ao seu set autoral, durante o qual o artista juntou algumas de suas “ID’s. 

É a primeira faixa de 2022 de Jon Warg em um ano que promete ser cheio de lançamentos, além das 6 já reveladas, e muitas outras que estão por vir!

CONTINUE CONECTADO COM O JON WARG: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY