Quem escreve grande parte dos textos da Eletro Vibez, e matérias que contam a história de lançamentos e de artistas brasileiros na música eletrônica, é um entusiasta das composições dos anos 80 e 90. E foi por gostar desses clássicos, da banda ABBA, em especial, que conheci o personagem deste texto.
Com um dos melhores remixes já produzidos para “Gimme Gimme Gimme”, DeepDelic é um DJ e produtor com larga carreira e muitos sucessos pelo caminho.
Hoje vivendo na Irlanda, em busca de promover seu trabalho pela Europa, Tuanni dos Santos, um carioca que adorava escutar programas de música eletrônica em sua infância e que sempre idealizou conhecer mais sobre essa arte e se fazer ouvir através dela, se orgulha em contar mais detalhes sobre extensa e vitoriosa trajetória.
Comecei a produzir com 16 anos de idade, em 2003. Na época, eu não tinha computador, e estava enfrentando um difícil momento familiar e financeiro, foi então que comecei a trabalhar em uma Lan House. Tendo acesso a internet, procurei deejays da época já produtores para me ensinar a produzir. Foi a partir daí que comecei a instalar os programas de produção, e eles me ensinavam via telefone”.
Sobre seu gosto pelos clássicos do Rock, contou ser uma influência familiar.
Amo músicas antigas, que contém forte influência do House, músicas dos anos 80 e Rock’n Roll. Ouvia meus pais escutando músicas que hoje sigo de referência e sempre que posso, faço um remix de músicas que eles ouviam: como U2, Metallica, Kizz, System Of Down, ABBA, BEE GEES, entre outros. Você pode encontrar alguns remixes dessas bandas no meu SoundCloud.”
E ao trabalhar com tantos sons reconhecidos mundo afora, DeepDelic adota uma estratégia de mesclar estilos que compõem um melhor resultado.
Na verdade não gosto de me prender a um estilo específico, costumo sempre me desafiar a fazer novos sons, misturando Electro House, Progressive, Slap e Tech House, mantendo minha marca e originalidade.”
Na cena eletrônica há cerca de 20 anos, Tuanni começou ainda jovem, com músicas e remixes tocados em grandes rádios do Rio de Janeiro, como FM o Dia, Jovem Pan e Rádio Transamérica, onde fez parte de um programa semanal chamado Transtrônic, além de tocar em grandes festivais do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rondônia, Pará, Florianópolis, incluindo uma grande turnê no México e agora na Europa.
Recentemente fiz com Daniel Mattos o remix para música ‘Outro Lugar’, da banda Detonautas, lançado pela Sony Music Brasil. Tive o prazer de gravar no estúdio junto com Tico Santa Cruz.”
DeepDelic também celebrou sua nova label, a Chama no Bass:
Atualmente estou seguindo na minha própria label ‘CHAMA NO BASS’, onde será lançado em todas as plataformas digitais minha próxima música, a ‘Wicked Game’, releitura de uma clássica música dos anos 80/90 feita em colaboração com minha amiga e cantora Megan Kashat.”
Sem esquecer suas origens brasileiras e focado em promover seu trabalho na Europa, DeepDelic conta com seus quase 20 anos de serviços prestados à música eletrônica e com a sua audiência, clicando no link para ouvir mais sobre seus sucessos, releituras, remixes e criações que tanto fizeram pelas pistas do país.
CONTINUE CONECTADO COM O DEEP DELIC: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY | TWITTER