DOCHE é a nova da cara da Disco Music no Brasil, e não há exagero ao dizer isso. Poucos são os artistas que se destacam nesse meio, sobretudo no país, o que parece estar mudando com o DJ e produtor.
Hugo Doche, nome à frente do projeto, é o típico artista autêntico, que assume a constante construção da vocação, que desafia a si próprio a evoluir. Em meio a isso, seu repertório já extenso, parece cada vez mais expressivo.
O multi-instrumentista, DJ e produtor já surpreende a tempos, com graduação internacional pela L.A Music Academy, formação em Jazz, e lançamentos por algumas das maiores gravadoras de música eletrônica do mundo, pelas quais acumulou milhões de plays.
Com a expertise que tem, o artista sempre soube que a arte deve falar mais alto que qualquer outra coisa. E o momento de deixar ela se sobressair chegou.
Doche e a Disco Music
Se a cena da Dance Music é como vemos hoje, devemos isso às discotecas Nova Iorquinas que fizeram da música e das pistas de dança uma forma de expressão artística e exercício da liberdade, ainda na década de 1970.
E isso se relaciona diretamente com as influências musicais do artista, com a atitude do Jazz, a forma criativa de se improvisar linhas de piano e os grooves de bateria, tudo isso enaltecendo as raízes da música eletrônica.
Foi a partir disso que surgiu a inspiração para Hugo se reinventar, dando origem assim a Doche.
A consolidação de Doche
Doche não só trouxe um novo fôlego a Disco Music no Brasil, como também atraiu olhares a níveis internacionais. Com sua faixa “Pick Up The Pieces”, lançada pela icônica Glasgow Underground, Doche conquistou o topo das paradas de Disco no Beatport, atingindo o Top #1 do gênero na plataforma.
Logo após o feito, Doche uniu forças com Roland Clark, uma das vozes mais potentes da House Music na atualidade, e com o produtor holandês ROMBE4T, para lançar “Don’t Wait”, faixa que rapidamente se destacou em grande playlists editoriais do Spotify, além de ganhar suportes de nomes como Dr Packer e The Shapeshifters.
Além disso, o DJ inaugurou o “Doche Disco Sessions”, seu Radio Show dedicado ao estilo.
Doche & Blair
Atualmente, Doche pavimenta sua trajetória na Disco Music ao lado de Blair, que além de DJ, é também sua companheira de vida. A energia e presença de palco da artista são contagiantes, e sinérgicas com seu parceiro.
Lado a lado, Doche e Blair formam uma dupla de muito carismática, o que poderá ser visto de perto na próxima edição da Só Track Boa, em uma apresentação especial, realizada em parceria com a Eletro Vibez.
O show do casal também irá marcar sua primeira colaboração, a faixa “I’m Every Woman”, que será lançada dia 14 de junho pela Transa Records.
Para Doche, falar de música eletrônica sem citar a Disco Music, é ignorar uma parte vital de sua história e evolução. Para nossa sorte, temos bons motivos para falar do tema.
Se você quer curtir uma apresentação do Doche e Blair ao vivo, fica nosso convite para a próxima Só Track Boa, nos dias 14 e 15 de junho. Nos vemos lá? Ingressos aqui!