DRERRERA e LONEWOLF lançam Helpless pela Vibez Sounds
DRERRERA e LONEWOLF via divulgação

DRERRERA e LØNEWØLF lançam “Helpless”, pela Vibez Sounds

TRACK DA SEMANA:


Última atualização:

Cláudio Ferreira é de São Paulo, tem 24 anos de idade e se inspira em nomes como Habstrakt, Blinders, Borgeous, JOYRYDE, Iccarus e Pep Starling, figuras que criaram sua percepção e gosto musical. Jean Marcelo Wawschenowski tem 20 anos, é do Paraná e tem em Vintage Culture sua principal influência, além de Deadmau5, KVSH, Liu, Martin Garrix, Mesto e Seth Hills. Eles são os nomes por trás de DRERRERA e LØNEWØLF e contarão aqui sobre a “Helpless”, colaboração que estão lançando pela Vibez Sounds.

Cláudio conta que sua história na música começou aos 16 anos, quando conheceu a rádio Energia 97, adepta à cena eletrônica.

Foi daí que veio minha paixão, eu queria muito entender e saber como tudo aquilo era criado. Só conseguia me imaginar no palco comandando a emoção de uma multidão, gritando meu nome! Desde lá comecei a estudar, fazer alguns beats até que em 2019 entrei na Faculdade de Produção de Música Eletrônica, foi uma conquista enorme pra mim, me emociono só de lembrar. Lá, tive uma imersão, fiz amizades e adquiri o conhecimento necessário para poder concluir minhas músicas e dar corpo às minhas ideias”. 

Jean lembra que ainda menino ouvia EDM nos CDs dos tios, e nunca mais parou:

Em 2013, pesquisei como se fazia música, descobri o FL Studio e já fui vendo alguns tutoriais, baixei o software e uns tutoriais e levei pra minha casa. Às vezes, frequentava uma lan house para baixar plugins, samples, mas dei uma parada. Em 2017, já tinha internet em casa e bateu a vontade de voltar e aprofundar, desde então eu não parei e cá estamos.”

DRERRERA diz que conheceu Jean em um grupo de memes, porque ele fazia uns remixes de memes muito bons.

Pedi pra ele uma capela que ele tinha, e ficou só nisso. Depois, um certo dia, postei um story meu da Helpless e ele já chegou no famoso ‘Collab, Bro?’. De lá pra frente, a gente começou a trabalhar junto e de um início de Deep House, transformamos ela num Slap House de respeito! Ele deu a cara pra track. LØNEWØLF confirmou que foi adicionando elementos até a finalização do material.” 

Enquanto LØNEWØLF conta que se sente inspirado pela track, pelos vocais, harmonias e conceito, chamando o processo de “mágica”, DRERRERA celebra um momento especial de sua vida:

Ela se tornou a minha primeira track oficialmente lançada depois que eu me formei na faculdade, ela tem pra mim um significado de um momento muito importante na minha vida. O famoso pontapé inicial!”

Questionados sobre o que querem transmitir com a track, eles contaram que:

Sentimento de força, empolgação, fé, esperança, mesmo que vocês se sintam desamparados, esse momento em que a gente se encontra no Brasil vai melhorar, a sua vida vai mudar pra melhor e tudo vai ser um novo começo, a ‘Helpless’ foi criada pra te botar pra cima e pra ser a trilha sonora da sua vitória. Em breve estaremos tocando ela em um bailinho para comemorar o fim dessa pandemia!”

Gostou do trabalho desses dois jovens amigos cheios de talento? Clique no link, ouça “Helpless” e fortaleça a cena independente do Brasil, que luta para fazer carreira e que produz sons de primeiríssima qualidade.