Foto via divulgação

“Elemental”, novo EP do grupo Pendulum, será lançado em 17 de Junho

A coletânea de faixas será a primeira divulgada desde o álbum "Immersion", de 2011. O EP também contará com o lançamento da track "Louder Than Words", em parceria com a dupla Hybrid Minds.

vibezmag

O aguardado retorno de Pendulum – uma das bandas de Drum & Bass de maior sucesso de todos os tempos –  continua a ganhar força com o  lançamento de seu novo EP: “Elemental”, em 17 de junho. 

O material contará com 4 faixas: a inédita Louder Than Words, colaboração com a experiente dupla Hybrid Minds, o single “Come Alive”, lançado no começo de 2021, “Nothing For Free” e “Driver”, ambas lançadas em 2020. 

O EP também estará disponível em vinil de 12”, na forma de fenacistoscópio, que consiste em uma sequência de imagens impressas no disco que cria uma animação única ao ser reproduzido a 45 rpm (rotações por minuto) e filmado em um telefone celular. 

mister ruiz

Este tão aguardado lançamento anuncia o completo retorno do aclamado grupo australiano, que viveu um hiato de pouco mais de 10 anos, e que se apresenta tanto no formato de live show, como DJ set, e foi atração principal de alguns dos maiores palcos e festivais do mundo inteiro – incluindo a recente realização de um show histórico no Spitbank Fort, uma fortaleza marítima secular em Solent, perto de Portsmouth, na Inglaterra.

Sobre o Pendulum

O grupo é, sem dúvidas, uma das maiores bandas de música eletrônica de todos os tempos: emplacaram 3 álbuns de platina, incluindo o renomado debut “Hold Your Color“, atingiram o primeiro lugar nos UK Charts, com “Immersion“, e segundo com “In Silico“. 

A banda de Perth, Austrália, mescla com maestria vertentes do rock e Drum & Bass e vendeu mais de um milhão de álbuns apenas no Reino Unido. Liderados pelos membros fundadores Rob Swire e Gareth McGrillen, esgotaram turnês em arenas globais e tocaram para multidões de milhares de pessoas em diversos mainstages, incluindo Glastonbury, Download to Reading e Leeds e como headliners no Ultra Miami.