Foto via assessoria

Em ascensão meteórica, Beltran comenta sobre sua nova collab com The Martinez Brothers

A indústria musical é uma área que exige dedicação, esforço e, principalmente, persistência. Afinal, poucos conseguem se destacar entre o mar de artistas que surgem diariamente lutando por seu espaço. Mas Beltran pode dizer que é um deles. Hoje, o artista se tornou um expoente do Tech House, não apenas se destacando na cena nacional, mas também conquistando o mundo com seu talento, técnica e sonoridade singular.  

Isso tudo em pouco mais de cinco anos, já que o artista começou a atuar como DJ e produtor apenas em 2017, influenciado por amigos e família que o apresentaram à Dance Music. E em pouco tempo de carreira, se encontra em um patamar invejável, viajando pelo mundo, se apresentando ao lado de big names, fazendo grandes colaborações e lançando por labels renomadas. 

E quando falamos nesta ascensão meteórica, estamos realmente falando sobre feitos inimagináveis para alguém que iniciou há tão pouco tempo. Mesmo artistas com décadas de carreira, não possuem um currículo tão impressionante como o de Beltran, principalmente ao analisarmos o último ano, em que o artista decolou como um foguete.

CUFF, Solid Grooves e Revival New York são algumas das maiores labels de Tech House do mundo e já foram conquistadas por ele, que alcançou altas posições nos charts da Beatport, principalmente com “Smack Yo”, que virou um hit instantâneo. E não para por aí, já que Michael Bibi, Jamie Jones, Marco Carola e mais já prestaram suporte ao artista. 

E 2023 começou ainda mais agitada. Pouco mais de três meses se passaram e Beltran já emendou três turnês, duas pela europa e uma pela América latina, e ainda, acaba lançar um remix para ninguém menos que o duo The Martinez Brothers, trazendo um toque brazuca para a faixa “Kilo” que conta com vocais de Tokischa. 

Estar remixando para os Martinez já era um sonho que parecia inalcançável, mas remixar uma track com os vocais da Tokischa é algo de outro mundo. Eu conseguia ficar ouvindo os vocais com qualidade de estúdio por horas sem me cansar. Para mim o sino era um elemento essencial (além dos vocais) para manter no remix, o resto foi adicionar minha identidade sonora, como bassline agressiva seguida por uma bateria modular cheia de texturas”.

Se em cinco anos tantas conquistas e metas já foram atingidas, para Beltran o céu é, realmente, o limite. Aproveite e ouça o mais recente lançamento de Beltran, o remix para “KILO”, do The Martinez Brothers:

Vale ficar de olho nas movimentações do artista pelo Instagram e Beatport

Por Nicolle Prado