Quando falamos em House Music e Tech House, PUKA é um nome a ser lembrado. Com mais de 15 anos dedicados à cena eletrônica nacional, o artista paranaense possui uma dedicação e amor pulsante pela Dance Music, que vem resultando em uma série de projetos respeitáveis que celebram esta arte, desenvolvidos frente às suas facetas de DJ, produtor musical, headlabel da ORDER e produtor de eventos.
Em seu mais recente trabalho, “Boogie EP”, assinado por sua própria label, esse foco se expande ainda mais.
Isso porque nas três faixas que compõem o lançamento, o artista apresenta uma homenagem à história e evolução dos gêneros musicais que influenciaram gerações, entre eles o House, Jazz, Blues e Disco. Por isso, em cada track é possível encontrar detalhes e elementos dessas vertentes, trabalhadas em harmonia, nos levando a uma verdadeira jornada musical.
Além disso, seu perfil sonoro que trabalha as linhas do House com influências do R&B, Hip Hop, Disco e Funky se reforçam em “Boogie”.
O EP abre com “Never Look Down”, uma produção voltada ao Jazz clássico em uma fusão com o Funky, trazendo grooves cintilantes, synths, e um timbre forte no vocal. Na sequência, a faixa título chega trazendo a essência do Boogie dos anos 80/90 em uma roupagem contemporânea, combinada ao ritmo pulsante do Tech House.
Por fim, “1969” traz como referência o ano em que o homem chegou à lua, nos fazendo viajar no tempo com sua narrativa, criada a partir de vocais saídos de radiotransmissores, elementos de jazz e uma melodia permeada pelo disco.
Ouça agora:
Siga PUKA no Instagram.