Equipamentos para DJs estão mais caros e em falta no mercado, diz estudo

Última atualização:

Devido a uma série de desenvolvimentos significativos nos últimos 18 meses relativos à pandemia, os equipamentos utilizados por DJs estão se mostrando mais difíceis de conseguir e custando mais caro, também.

Essas são as conclusões do último relatório da DJ Tech Tools, no qual eles descrevem por que as cadeias de suprimentos de kits de DJs foram afetadas por uma escassez de chips e placas, aumentos de preços de componentes e mão de obra, pelo retorno dos eventos ao vivo e muito mais.

Sendo uma distribuidora de equipamentos de DJ de diversas marcas em sua loja e criadores de controladoras personalizadas para DJ, a DJ Tech Tools viu o problema de todos os lados e explicou por que a comunidade de DJs se encontra nesta situação.

Um dos maiores problemas é a escassez global de chips, que foi amplamente relatada como a causa de atrasos em vários setores, incluindo fabricação de automóveis, placas de vídeo e consoles de videogame.

E com isso controladoras e CDJs não estão isentas e, de acordo com um relatório do MI SalesTrak, o programa de rastreamento de vendas no varejo de instrumentos musicais.

Custos mais altos de envio e peças de componentes contribuíram para preços de venda mais altos. Quinze das nossas vinte categorias de produtos relatadas tiveram aumentos substanciais no preço médio de venda em comparação com um ano atrás. ”

Você pode ler o relatório da DJ Tech Tools aqui. E dito isso, a principal conclusão é, se você está pensando em comprar um uma CDJ ou controladora em breve, faça o pedido o mais rápido possível e espere atrasos por parte das empresas.