Esquenta Tantša Ghefutso: Conheça DJs do line-up através de sets

A Tantša é um coletivo de música eletrônica criado em 2016, movido pelo Techno industrial, e por vertentes de House mais aceleradas.

Com sua próxima edição prestes a acontecer no dia 20 de agosto no Komplexo Tempo, em São Paulo, listamos aqui todos os artistas do line-up para você ouvir e sentir as vibez que te aguardam por lá:

Speedy J.

Jochem Paap é o DJ e produtor holandês que foi um dos pioneiros na expansão do Techno pela Europa, ganhando o nome artístico devido a sua habilidade e velocidade atrás dos decks. Sua carreira é extensa e conta com mais de 30 anos de amor pelas pistas.

Jasper James

DJ desde os 13 anos de idade, Jasper desenvolveu uma sonoridade única, inspirada pelo UK Garage e Dub House. Sua energia e estilo de discotecagem são pensados para ferver as pistas de dança mais exigentes.

AnD

De Manchester para o Brasil, um dos headliners do evento, Dimitri Poumplidis hoje alça voo solo, após anos como parte de um duo. Antigo conhecido de grandes festivais como Awakenings e Possession, levará as trevas e seu som popularmente chamado como ‘’Techno cru’’ à pista do Tantša e é uma promessa de grandes surpresas em sua performance live.

Corvina

Alternando entre passarelas e cabines em conhecidos clubs pelo país, no mundo de Corvina a.k.a. Marina Dias, moda e música eletrônica juntos! Um ícone desde os anos 90, se jogou de cabeça e investiu em suas habilidades como DJ, esforço que lhe rendeu passagem por pistas como o VOZZ Club, Sangra Muta e o título de residente no conhecido paulista Club Jerome.

Kenya20Hz

Com raízes que misturam Dubstep/Bass Music, o resultado foi um som Made in Brasil incomparável! Em forma de timbres, vocais e ritmos, Kenya20Hz vem se destacando na cena underground brasileira e mundial.

Uma artista completa que desdobra todo seu talento como DJ, produtora, performer e curadora, é presença confirmada no Tantša e traz em sua bagagem apresentações icônicas como: Time Warp 2022, Carlos Capslock e seu set muitíssimo bem recebido pelo grandioso Boiler Room. 

Kakubo

Participante ativa da mudança que quer presenciar no cenário brasileiro, Kakubo impulsiona lutas pela representatividade tanto feminina quanto sexual e de gênero. Seu background de estudos, como música eletroacústica e em outras diferentes vertentes, solidifica sua formação musical, lhe rendendo repertório de sons industriais, Electro, Power Noise, Drum & Bass e Jungle.

Discreta, mas poderosa, esculpe seu próprio caminho através de uma sonoridade e uma performance live que a tornam uma artista única!

Paula Pretel

A eclética DJ paulistana tem em seu histórico mais de uma década de apresentações em espaços icônicos da capital, como Madame Satã, A.Lôca e Trackers, sempre brilhando com a sua eclética mistura de variantes da House Music – Chicago, Acid, Garage, Deep, Afro – e navegando entre as sonoridades que vão da Disco ao Synthpop.

Etcetera

Um talento em ascensão, que leva não apenas House e Disco, mas a causa de uma comunidade inteira às pistas do país. A artista Drag, não-binária, DJ e curadora musical, representa a música eletrônica e a comunidade LGBTQIA+, e resgata do underground as raízes da música eletrônica. À cada apresentação, deixa clara uma mensagem de respeito e um som de qualidade, além da presença de palco que dispensa comentários!

Adorn

Um nome que desponta sob os horizontes do Techno Industrial, no Brasil e no restante do globo, o DJ brasileiro começou sua carreira se destacando no Heavy Metal. Hoje, traz o peso e o ritmo acelerado, não mais assumindo o posto de baterista, mas sim como um representante do Acid, Dark e Hard Techno no Brasil. Já coleciona suportes de grandes nomes da cena e alcançou o Top 11 Global de Hard Techno do Beatport. 

Martinelli

Através do uso de sintetizadores e baterias eletrônicas, o produtor paulista mistura em seus sets suas principais influências que vão do Techno, ao Electro e ao Breakbeats. Martinelli cozinha um som cru e errático cheio de energia inquieta e provocativa.

Delcu

Um nome crescente na cena underground de Techno/ Electro e que traz em seus sets uma pegada enérgica, Delcu apresenta uma curadoria musical de impacto que torna toda pista de dança um espetáculo por onde passa.

Já garantiu seu ingresso? Não perca essas vibez clicando aqui.

Além da Festa

A Tantša possui sua própria gravadora, e entre os nomes do line-up, Martinelli se prepara para lançar na label ainda em setembro. Também atua no mercado da moda, associado a marcas famosas do underground como Pornografitti, Nephew e Das Haus.

Outra curiosidade do evento, que considera-se um ritual, apelida os DJs dos line ups como Xamãs, transmitindo energia e mensagens positivas do Universo para sua “tribo”, através da música.

Esse ritual ocorrerá num antigo complexo industrial que, outrora inundado pela fumaça de locomotivas e imerso em grãos, algodão e tecido, ou sendo palco de um evento da alta moda paulistana, agora tem a promessa de transformar os imensos galpões num “portal para o desconhecido”.

O nome Tantša significa “dança”, em um dialeto da África Central (sessoto), e é uma homenagem aos negros americanos que deram origem ao Techno e House, que vieram dessa região.

Os ingressos desta edição que acontece dia 20/08 estão disponíveis aqui. Partiu fazer vibez?