Faixa a faixa de “My Things”, EP de Spectral Sun que emplacou no Top 100 Tech House do Beatport

Spectral Sun é DJ, produtor de música eletrônica e fundador da Delírios Records, e cada vez mais se destaca na cena através de uma linha sonora criativa, e com um nível de qualidade técnica notável em suas produções. 

Isso não é à toa. Jhonatan Mandato, nome à frente de Spectral Sun, formou-se como DJ e produtor ainda em 2014, pela New Talent, e dois anos depois, em 2016, como engenheiro de áudio pela DIBR em 2016. 

O início bem pensado para sua trajetória profissional se reflete em suas músicas, com destaque para suporte de artistas como Kolombo, Jamie Jones e Fran Bortolossi, além de um lançamento pela Otherwise Records, gravadora do Kolombo e Fran Bortolossi.

Dentre seus lançamentos mais recentes, o destaque fica para o EP “My Things”, lançado pela Otherwise, e que leva 3 faixas que ajudam a evidenciar o talento de Spectral Sun, emplacando no Top 100 Tech House do Beatport, e conquistando suportes de peso. 

Antes de mergulharmos faixa a faixa no EP, dê o play e entre nessa viagem enquanto lê:

“My Things”

“My Things”, faixa que leva o mesmo nome do EP, abre a sequência de músicas e mostra à que Spectral Sun veio. O groove encorpado da música é repleto das mais variadas percussões, que trazem uma pegada orgânica, ritmada, e cheia de identidade. 

Os elementos melódicos são minimalistas, e abrem espaço para a linha de baixo potente conversar com a levada rítmica da faixa. Os vocais envolventes complementam o groove e trazem ainda mais particularidade para “My Things”. 

É interessante notar que a faixa traz elementos clássicos, que remetem a House Music dos anos 90, ao mesmo tempo em que tem um aspecto técnico totalmente moderno. Isso faz de “My Things” uma track atemporal, e a melhor possível para representar o EP. 

“Hologram”

“Hologram” dá continuidade ao EP através de uma outra perspectiva. O ritmo da faixa é mais reto, ainda sim, Spectral Sun traz organicidade além de percussões bem trabalhadas e uma linha de baixo cheia de personalidade. 

A batida concisa, com elementos característicos, é complementada por sintetizadores ácidos, distorcidos, e que dão a peculiaridade da música. “Hologram” aprofunda ainda mais a viagem proporcionada pelo EP, ao mesmo tempo em que constrói uma narrativa bem elaborada ao lado de “My Things”. 

“Kiss Like This”

“Kiss Like This” finaliza o EP de maneira enérgica, potente, e eleva as referências a sonoridades clássicas ao seu ápice, com uma batida igualmente atemporal à das músicas anteriores, unindo uma levada moderna de Tech House a elementos de Disco Music. 

O vocal repetindo a frase Kiss Like This gruda na mente, e o arranjo linear da música, a torna perfeita para aqueles que gostam de se deixar levar pelas pistas de dança, perdendo a noção de tempo, de espaço, enquanto guiam-se através somente do som. 

Deste modo, o EP traz uma narrativa própria, que passa por uma estética inspirada nos clubes underground de música eletrônica, trazendo uma perspectiva diferente em cada uma das faixas. 

Além disso, “My Things” prepara terreno para mais um lançamento de peso de Spectral Sun, a track “Do Do Do”, que será lançada por uma gravadora internacional de respeito, a qual o artista divulgará muito em breve. 

Se gostou de “My Things” e quer ficar por dentro dos próprios lançamentos do artista, acompanhe o Spectral Sun por aí!

INSTAGRAM | SPOTIFY | SOUNDCLOUD | BEATPORT