Falamos com Topic, produtor de hits como “Your Love”, “Breaking Me” e “My Heart Goes”. Conheça mais sobre ele!

Última atualização:

Tobias recebeu a reportagem da Eletro Vibez em um hotel boutique de Miami Beach com um drink nas mãos e com uma educação comovente. Nas pistas, ele é mais conhecido como Topic, um versátil produtor que percorreu uma longa caminhada desde sua cidade natal na Alemanha até chegar ao topo das paradas musicais. 

Com experiência em diversas vertentes da EDM, Tobias se mostra um artista completo e, no papo exclusivo que teve conosco, no seu próprio quarto, com a maior simpatia do mundo, contou um pouco sobre como a música dele acompanhou também o amadurecimento pessoal do artista. 

Eu estava no Reggaeton, em 2019 mudei pra algo mais Dance, um pouco mais comercial. Mudei muito de lá pra cá em muitos aspectos e o meu som acompanhou essa mudança”

Com passagens pelo Future Bass, Progressive House, Reggaeton, entre outros estilos, Topic se encontrou num som que transita entre as vertentes mais profundas do House. Influenciado pelo Brazilian Bass e Slap House, tem em artistas brasileiros suas principais referências.

Me inspiro, serve de referência, mas tento fazer algo para não ser parecido. É uma relação natural de gostar e ouvir. Gosto muito de Vintage e Alok, servem inspiração para mim e para o meu som.” 

O grande sucesso do DJ veio na pandemia, músicas como ‘Breaking Me‘ e ‘Your Love (9PM)’, foram responsáveis por despontar sua carreira. Mas apesar de todo o reconhecimento, ainda havia um lado negativo atrelado ao período em que tudo isso aconteceu: 

Minhas grandes músicas vieram na pandemia, foi ótimo, mas foi um problema. Porque eu estive em estúdio e não pude sair, porém eu sei que as músicas se tornaram um sucesso em outros países e isso me ofereceu a chance de trabalhar com produtores e DJs que sempre quis.” 

Topic passou por Miami durante a Miami Music Week para apresentações nas principais casas da cidade e levou seu som para a mais latina das cidades americanas. Fã do Brasil, ele prometeu uma visita em breve e celebrou os fãs brasileiros, a quem chamou de ‘diferenciados’. 

Quem está afim de curtir vibez com Topic? Fique ligado que ele pode pintar por aqui muito em breve. Enquanto isso, ouça alguns de seus principais sucessos clicando aqui.