Zerky Fernandez entrevista
Na foto: Zerky e Fernandez por edição Eletro Vibez

Falamos com Zerky e Fernandez sobre o lançamento da track “Dark Side”

Última atualização:

Um dos grandes prazeres na vida de qualquer produtor musical é ver sua música tocando em diferentes locais, melhor ainda se pelas mãos de grandes artistas. “Dark Side”, o mais novo lançamento de Zerky com Fernandez, conseguiu completar essa missão de forma muito rápida. 

Logo depois de finalizada (literalmente no dia seguinte), a música já foi parar nas mãos de Vintage Culture, que deu o suporte durante um evento do Só Track Boa e também a tocou no Laroc.

https://www.facebook.com/officialfernandez/posts/2702028536522728

Lançada oficialmente na última sexta (20), “Dark Side” chegou com força e ainda deve ser reproduzida por muitos outros DJs, já que esse estilo de som está muito em alta pelo Brasil. Nós fomos até os produtores da música e fizemos algumas perguntas para saber mais como ela ganhou vida. Leia enquanto você ouve abaixo:

Muitas de suas produções levam vocais, certo? Você curte trabalhar nesse estilo? De onde veio a voz de Dark Side?

Zerky: Gosto de voz, vocal nas minhas músicas, acho essencial para que elas tenham uma mensagem explícita além da emoção que eu passo com a melodia. A voz de Dark Side não teve mistério, veio da internet mesmo, nada de especial, mas no final acabou criando uma proximidade comigo.

A letra tem algum significado? O que te inspirou para dar vida a essa música?

Zerky: Não foi proposital, mas na época que eu produzi ela, eu estava passando por sérios problemas com crises de ansiedade, pânico, e hoje em dia não é difícil achar alguém que tenha ou já passou por esses problemas. Todos temos nosso lado obscuro, então, de certa forma, a Dark Side deu voz a isso.

Gostamos muito da bassline que você criou nessa faixa. Como foi durante a produção da faixa? As coisas fluíram facilmente?

Zerky: Depois de receber as stems do Fernandez, eu terminei a track em cerca de cinco horas, acabei que comecei quase do zero a música. Foi em uma madrugada que precedia a Só Track Boa em São Paulo, eu estava tão ansioso para ir na festa que não consegui dormir, acabei que terminei a música nessa insônia na madrugada. No mesmo dia o Vintage Culture já deu o primeiro suporte nela.

Qual é a sua história com o Zerky? Como vocês se conheceram?

Fernandez: Nossa história começou a partir dessa track, até então eu conhecia os sons dele, mas não tinha contato direto, só no Facebook — tanto que ele me chamou por lá [risos]. Não conversávamos, porém o contato da track surgiu no soundcloud, após ouvir, começamos a trocar ideias sobre a música e decidimos fazer a collab.

Então essa foi a primeira música que vocês produziram juntos… 

Fernandez: Sim, foi a primeira música que produzimos juntos e espero que não seja a última [risos]. Eu fiz o convite porque vi que a faixa tinha a identidade dele nela, o estilo de produção do Zerky me agrada bastante e eu sabia que ele podia agregar ainda mais nessa produção. Deu no que deu… 

Dark Side, para o Zerky, possui um significado pessoal de um momento difícil que ele estava passando. Para você, o que ela representa e tem de mais especial?

Fernandez: Por incrível que pareça, faço das palavras dele as minhas. Creio que a maioria passa por esses problemas. Eu tinha esse projeto desde o começo de 2019, mas as vezes eu desanimava e deixava de lado. Um certo dia decidi chamá-lo, compartilhei a ideia e seguimos em frente, acabou que a letra representou o que nós dois estávamos sentindo.

Atualmente, o que te motiva e inspira a seguir criando?

Fernandez: O poder que a música tem. Ver vídeos da galera gritando quando é tocada, pessoas te chamando pra dar elogios… estar ao redor de pessoas que te motivam e que digam que você não pode parar, que deve seguir em frente é essencial. Em tempos “sombrios” como em que vivemos, uma palavra de incentivo de outras pessoas pode significar bastante. Obrigado!

E aí, já conhecia essa sonzeira? Comente! E não esqueça de acompanhar os artistas em suas redes sociais!

ZERKY: FACEBOOK | INSTAGRAM • FERNANDEZ: FACEBOOK | INSTAGRAM