Para celebrar o single que marcou a carreira de Calvin Harris, o artista compartilhou a incrível história por trás da música “Feel So Close”, que completa 10 anos em 2021, mostrando que nada acontece por acaso. Confira o relato retirado de seu Instagram:
“Gosto de lembrar como aconteceu, porque na época eu estava bem confuso sobre o que fazer da minha vida / carreira.
No final do verão de 2010, fiz meu último show no Creamfields com minha ‘banda’ e percebi que tinha feito shows o suficiente para saber que queria mudar a forma como minha música era apresentada.
Eu precisava parar de cantar todas as minhas próprias músicas, pois eu tinha várias ideias para apresentar a cantoras, e comigo cantando, não ia dar certo. Então comecei a produzir com um novo propósito, ansioso para poder dar minhas músicas para cantores de verdade e finalmente chegar mais perto do papel que sempre sonhei na música.
Após cerca de 3 meses de estúdio, visitei minha gravadora, a Columbia, e apresentei a ‘Awooga’, ‘Bounce’ e uma outra música em collab que acabou não sendo lançada. A resposta da gravadora foi esmagadoramente morna.
Saí da reunião me perguntando se havia tomado a decisão certa ao mudar meu caminho. Para não dizer nada pior, na verdade, eu estava desolado e minha cabeça estava girando, eu pensei que tinha estragado tudo.
Então, imediatamente, voltei para o meu estúdio me sentindo muito triste, mas também com o sentimento de ‘foda-se, vou mostrar a eles que cantarei em uma das músicas do álbum e vai ficar foda’ e fiz ‘Feel So Close’ em algumas horas.
Eu descobri quando era muito mais jovem, que havia algo tão reconfortante quanto um piano, que era a mistura de um baixo e um vocal, e esse era exatamente o tipo de abraço musical que eu precisava.
A música foi lançada em 19 de agosto de 2011 e alcançou o número 2º nas paradas do Reino Unido, o segundo em uma série de muitos números 2. Como era familiar para mim, a maioria dos outros países não prestava atenção a isso. Tudo bem. Estar em 2º no Reino Unido ainda era o suficiente para me manter em um contrato com a gravadora, que na época era minha prioridade, já que meus anos em empregos sem saída ainda estavam muito frescos na minha cabeça.
No início do ano seguinte, as estações de rádio americanas começaram a tocar a ‘Feel So Close’ e acabou que meu primeiro álbum solo entrou no top 10 lá. Foi completamente insano. Que momento.
‘Feel So Close’ tem sido responsável por momentos incríveis em meus shows ao longo dos anos, e por isso sou muito grato. Além disso, muitas pessoas ainda pensam que o cara na capa, com o cavalo, canta a música.”
É por isso que sempre falamos por aqui que música com história e com sentimento vai sempre alcançar mais pessoas e tocar mais corações!