No último fim de semana, a polícia de Amsterdã fechou uma festa ilegal com quase 300 pessoas em uma unidade de delegacia em construção. Isso mesmo, você não leu errado. Uma festa ilegal em uma delegacia!
Quando a polícia foi informada de uma festa acontecendo no distrito de Zeeburg na noite de sexta-feira, os policiais foram até a área indicada e presenciaram diversas pessoas pulando as cercas e entrando dentro do prédio da delegacia em construção.
“O prédio estava praticamente cheio”, disse um porta-voz da polícia. Os policiais chegam à 1h da manhã de sábado e informam que cerca de 300 pessoas compareceram à esta festa ilegal.
Dois jovens organizadores foram presos, um de 19 anos e outro de 20 anos. A polícia também apreendeu todos os aparelhos de som no local que foram usados para a festa.
Segundo o mesmo porta-voz da polícia, os participantes causaram uma quantidade considerável de danos, deixando lixo para trás, e abrindo buracos nas cercas que cercam o prédio em construção.
Vale lembrar que as restrições atuais devidas a pandemia na Holanda, são as mais rígidas da Europa, já que o país impôs um bloqueio de três semanas, desde final de novembro. Embora o país esteja em quarentena parcial por quase dois meses, os clubes seguem fechados para retardar a propagação da variante Omicron.
E vivendo este momento em que nenhum evento pode ocorrer, o aumento de festas ilegais em todo o país foi notado por policiais, que também fecharam uma rave com cerca de 150 a 200 pessoas em Korte Papaverweg, Amsterdã, na mesma noite deste fim de semana.