Festivais de música eletrônica para desbravar a Croácia - Eletro Vibez

Festivais de música eletrônica para desbravar a Croácia

Há pelo menos uma década, a Croácia ganhou o título de “melhor praia da Europa”, e aos poucos vem sendo escolhida pelos brasileiros apaixonados por música eletrônica como um destino para turistar e fazer vibez.

Para quem não sabe, o país não faz mais parte da União Europeia, sendo assim, ao cruzar a fronteira haverá uma checagem de passaporte, para mais um visto. E apesar de terem a sua própria moeda, a Kunna, o Euro ainda é aceito por lá em alguns locais!

É fácil trocar o dinheiro no próprio aeroporto ou no centro das cidades maiores. Evite ficar sem Kunas, já que nem todos os lugares aceitam cartões, sobretudo nas ilhas.

Vale ressaltar que eles também possuem um idioma próprio, o Croata, mas por se tratar de um destino turístico, quase tudo possui tradução em inglês e os nativos também falam inglês, em sua maioria.

Para se chegar ao país, será necessário desembarcar pelos aeroportos das cidades como Dubrovnik, Zagreb e Split, e vale lembrar que não há voos diretos entre o Brasil e a Croácia. 

Chegar de carro ou ônibus também é uma excelente opção, principalmente para aqueles que planejam visitar os festivais em lugares mais isolados.

O mar, os lagos e as ruínas são cartões-postais desse paraíso, que somados aos festivais que listamos abaixo, vão te fazer desejar estar por lá neste verão europeu agora mesmo. Confira:

Defected Croatia

O festival toma conta do Garden Resort na Ilha de Tisno todos os verões, trazendo com eles o melhor da House Music, Disco e Dance. O Defected Croatia já está em sua sétima edição e carrega consigo os principais nomes da gravadora e novos talentos dos gêneros acima citados, durante 6 dias de muitas vibez na Croácia. Dê o play e confira como são as vibez por lá:

Hideout Festival

Chegando ao seu 10º aniversário em 2020, o festival está de volta à Praia Zrće na Croácia com muito House, Techno e Drum and Bass. São 5 dias de festival, com muitas festas todos os dias! A programação inclui pré-parties, afters, pool parties, festa na praia do Hideout, festas privadas em barcos além de cinco palcos à beira-mar, com o festival. 

Além disso tudo, são realizadas várias atividades na praia, para você desfrutar melhor da praia e curtir as vibez na beira do mar. Se liga:

Modem Festival

Com sede na Croácia, o Modem Festival, que já passou pelo Brasil, é visualmente deslumbrante, pois além de acontecer em meio a muita beleza natural, promove aquela sonoridade de Trance Psicodélico que muita gente aqui no Brasil adora, com uma decoração de tirar o fôlego! 

Chegando a sua 9ª edição, o festival acontecerá na região dos lagos de Karlovac com 6 dias de muita psicodelia. Assista esse vídeo e veja o que te espera por lá:

Sonus Festival

O Sonus é um festival estritamente voltado ao underground, ao Techno e suas subvertentes, que acontece na praia de Zrce. Sua primeira edição aconteceu em 2013 e, desde então, se consolidou como um dos festivais mais prestigiados da Europa!

São 5 dias de muitas vibez com um cenário paradisíaco e ao som dos principais nomes do gênero do mundo!

Hard Island

Como o nome já fala por sí só, o festival é destinado aos fãs de Hardstyle e Hardcore, e também acontece na paradisíaca ilha de Zrce. Tendo sua primeira edição em 2015, o Hard Island atualmente acontece em 5 dias, e reúne os principais artistas do gênero!

Awake Croatia

E para os amantes do melhor do Trance Europeu, a label já consolidada na Alemanha estará realizando pela primeira vez o festival de Trance e Progressive, na ilha de Zrce. Confira aqui!

Ultra Europe

E para finalizar, listamos aqui o festival responsável por atrair tantos olhares para o país: A edição europeia do Ultra Music Festival, que acontece desde 2013 na capital da Croácia, Split, e reúne os principais nomes da música eletrônica, indo do Trance, Techno ao Big Room.

O Ultra Europe acontece sempre com festas extras, para deixar a sua viagem ainda mais incrível. Tem pré-party, 3 dias de festival e mais 3 afters especiais em ilhas distintas. Ultra Regatta em Bol, Ultra Beach em Hvar, Resistance em Hvar e a festa de encerramento em Vis.

Nós estivemos por lá em 2018 e registramos todas as vibez em um super vídeo de #VibezPeloMundo! Confira:

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!