Um estilo que surgiu da mistura do deep house e do electro house, só poderia resultar em tracks com melodias e batidas animadas, concordam? Esse é o Future House, e em tradução literal “house do futuro”, um subgênero tão bem difundido que gravadoras grandes como a Spinnin Records e Armada não param de dar suporte aos novos DJs que produzem o estilo, assim como os nomes Don Diablo, Oliver Heldens e Tchami estão sempre presentes no line up de grandes festivais.
O que estamos observando na cena da música eletrônica é uma constante mutação: o surgimento de novos DJs e com eles novos estilos, e DJs já consagrados inovando na forma de produzir – o que acaba sendo bem polêmico. Mas uma coisa é certa, esse subgênero veio para ficar. Muito groove, sintetizadores, teclados, drops mais suaves, low bpms e às vezes vocais que lembram a dance music dos anos 90 são características facilmente observadas nas músicas de DJs como Oliver Heldens, Tchami, Don Diablo, Mr. Belt & Wezol, Bondax.
Sendo reworks – modificações em tracks já consolidadas -, ou materiais totalmente novos, essas batidas e melodias realmente agradam meus ouvidos e é impossível não tentar mandar uns passinhos ao ouvir um “Cutting Shapes” do Don Diablo ou “You Know You Like it ” remixado pelo Tchami. Então solta o play aí:
Vou deixar aqui mais alguns nomes que me influenciam nesse gênero para vocês se deliciarem também: Mike Williams, Calvo, Fox Stevenson, Madson Mars, The Magician, Pep & Rash, Curbi, Dr. Kucho, Mike Mago, Lucas & Steve, Joe Stone, Shaun Frank, Jauz, Bougenvilla e Mesto.
Tem algum outro DJ que não pode faltar na sua playlist de Future House? Conta pra gente nos comentários!