Composto por onze ambientes integrados e curadoria potente, despontou no coração de Campinas o recém — e já consagrado — Galerìa 1212, propondo um modelo de entretenimento e experiência completamente diferente do usual.
Honrando a receptividade dos frequentadores, o espaço desabrocha renovando velhos formatos e agrega ao reaquecimento cultural do interior paulista não só com a agenda incessante, mas também pelo funcionamento integral, permitindo desde um simples cafézinho até reunir os amigos em uma mesa de bar, ou fazer tatuagens, tudo dentro dos protocolos.
Com abertura diária a partir das 10h, a música começa nas quartas-feiras, às 16h, e Fujimiro (idealizador da festa Wolf que em 8 anos trouxe nomes como Pabllo Vittar, Lexa e tantos outros para Campinas) é o responsável pela contemplação do Pop na região com a potente Viciei.
Hoje DJ Barata traz mais um gigante das timbragens brasileiras diretamente para a Princesa D’oeste: DJ Arturo. Para a programação do final de semana, os sábados do NY Feelings são comandados pelo renomado DJ Tuca, e neste convida Cleber Port, que além de produtor ainda é referência em sonoplastia profissional no país. O domingo é comandado pelo coletivo Groove Cast com os DJs Tidas e Ventura, responsáveis por embalar os amantes dos beats e grooves.
Com transmissão direta e ao vivo para a digital Rádio Frida, a programação renovadora, animada e diversificada já contempla variados gostos e tribos, com ricas e constantes atrações.
As marcas próprias Smashing (hambúrgueres) e Pizza Benta, desenvolvidas em parceria com os chefes Fernando Possenti e Érica Formighieri respectivamente, já se destacam com distinção e elogios, assim como os drinks autorais assinados por Lucas Moraes.
A sólida visão artística de quem atua há mais de 20 anos pela região de Campinas com casas como o Club 88 no Jockey Club, o Caos e o Sàla 575, foi o alicerce para a assertividade dos componentes da Galerìa: o espaço ainda conta com o brechó que recebe influencers como a Gio Morete, loja de discos assinada pela Show Me Your Case (em uma curadoria minuciosa do icônico DJ Mimi), o estúdio de tatuagem Black Heart, além da tabacaria, os cafés e comidinhas do Café 56, abertos durante todo o dia.
A programação heterogênea garantiu à Galerìa o sucesso e destaque como modelo de entretenimento, já que para além da música, as experiências de um entretenimento em formato horizontal e multifacetado ampliou o alcance entre o público que aprovou a experiência e aponta o formato como tendência contemporânea.
Mais sobre a Galerìa 1212
Atendendo a demandas regionais, materializando-as em um ambiente oportuno para o retorno do convívio social, o Galerìa 1212 contempla a diversidade através da curadoria excepcional em seus mais distintos nichos de atuação, que interagem entre si em um ambiente com abertura comercial diária.
O brechó Era Outra Vez é um espaço fixo que atua em parceria com influencers como a Gio Morete, permitindo uma imersão em seu universo particular da moda consciente, onde peças selecionadas com carinho de seus acervos pessoais serão compartilhadas. Campinas também recebe com exclusividade as consagradas marcas Chaouiche, Skull e Gare, de Adriana Vidotto.
A Black Heart com seu time de talentos Thais Souza, André Zitto e Dri Piercing serão os responsáveis por transformar corpos em obras de arte fomentando uma das mais antigas expressões artísticas da humanidade: a Body Art.
Colecionadores de vinil e apreciadores de boa música também ganham uma atmosfera assídua: a Show Me Your Case, loja de uma das grandes figuras da House Music nacional, DJ Mimi. De curadoria aguçada, o acervo reune preciosos discos de música eletrônica, música brasileira, rock, soul, funk, entre clássicos e novidades.
Outro espaço dedicado à celebração da música é a Radio Frida, que busca a contemplação da experiência musical em diversas frentes culturais dentro do espaço, levando um rico conteúdo musical que é composto não só por música, mas por repertórios inusitados, entrevistas dinâmicas e outros formatos flexíveis seja ao público presente dos finais de tarde até a noite, mas também para a audiência já consagrada de seus ouvintes digitais, via Twitch.
Para acompanhar a experiência, os responsáveis pela assinatura gastronômica são Fernando Possenti com seus smash burgers de gado britânico, enquanto Érica Formighieri é a responsável por pizzas desenvolvidas com ingredientes frescos, tudo acompanhado por drinks autorais para dominarem dos paladares simples até os mais complexos.
Também há o tradicional Café 56, com um pontinho fixo dentro do espaço, com cardápio próprio. E uma tabacaria para completar o ciclo.
Tudo isso terá vista ao mural do Coletivo SHN, composto por um time de diversos segmentos artísticos, de bandas, posters, skate e rock, e que encontrou na arte e na música o meio propício para se expressarem e apresentarem experiências gráficas multicoloridas, que poderá ser visto nos muros internos da Galeria 1212.
A atuação dos sócios por Campinas
Para os habituados à vida noturna, os nomes Eli Iwasa, Salin Miguel, Juka Pinsetta e Antonio Carlos Diaz Diaz não são novidades visto que o grupo atua há mais de duas décadas fomentando a cultura musical e notívaga regional.
Há oito anos o premiado Club 88 dá vida ao Jockey Club de Campinas com suas variadas festas, levando alguns dos maiores nomes da música nacional e internacional, ocupando o prédio que é considerado patrimônio histórico e cultural da cidade.
Em 2017, com o surgimento do Caos, o time consolida um contrafluxo na região, colocando o club como um grande fornecedor de atrações para a região Metropolitana de Campinas, se consolidando como um dos principais do país.
O Sàla 575 nasceu em 2019 com a proposta de reunir bons drinks e tapas com assinatura própria, em um ambiente que remete aos estilos decorativos de pubs espanhois e europeus, unindo música, gastronomia e encontros que vão de happy hour a festividades noturnas.
Com o nascimento do novo projeto, um novo ciclo se inicia para o time, já que como reforça Iwasa “mais do que nunca os momentos de convivência e de troca serão muito valorizados”, reafirmando a necessidade de um espaço como o Galerìa 1212.