Giolì & Assia revelam bastidores dos sets gravados nos Vulcões e mais, em entrevista exclusiva

Se você ainda não conhece as talentosas Giolì & Assia, a gente te apresenta agora mesmo! Elas são uma dupla italiana de produtoras que vem impressionando o mundo com suas suntuosas produções, que apresentam Assia nos vocais e na guitarra, e Giolì em diversos instrumentos, como: violoncelo, piano, guitarra, bateria e Handpan.

No ano passado eles lançaram uma série de live sets, intitulado como #DiesisLive, que foram realizados em locais inusitados, incluindo o Etna Volcano (Sicília), o Andromeda Theatre (Sicília) e Isola Delle Femmine (Palermo), que, juntos, acumulam milhões de visualizações no YouTube e no Facebook.

As italianas vem conquistando o público e também nossa admiração através de suas músicas que misturam elementos do Electro com Pop, Indie e Melodic. Aproveitando o último lançamento delas, a track “Habibi”, batemos um papo com a meninas, e você confere aqui:

Como vocês definiram o som que produzem? 

Giolì & Assia: Nós o definimos como Electro Indie Pop. Mesmo que nós toquemos tracks mais undergrounds durante nossos shows, nossas produções estão cheias de influências e sons diferentes.

Quais são as referências musicais de vocês?

Giolì & Assia: Nós amamos o Paul Kalkbrenner, Stromae e a Florence and the Machine.

Nos conte um pouco mais sobre o processo criativo atrás da nova track, Habibi:

Giolì & Assia: Queríamos criar uma track que pudéssemos unir todas as culturas, idiomas e sons do Mediterrâneo. As letras estão em árabe, inglês, francês e espanhol, e adicionamos um violão clássico como instrumento principal.

Nosso plano era gravar o vídeo oficial em um país árabe. Agora temos que esperar, devido à quarentena, mas mal podemos esperar para filmar!

Nós ficamos fascinados pelo set de vocês no vulcão. Como surgiu a idéia de gravar em um local como esse? O quão positivo foi esse conteúdo na carreira de vocês?

Giolì & Assia: As pessoas dizem que o segundo álbum é sempre o pior. Depois que o primeiro vídeo do quadro “DiesisLive” se tornou viral, nosso novo público esperava um próximo episódio, então nós fomos atrás de fazer o melhor. Felizmente, vivemos na Sicília e temos a sorte de ter muitas belas paisagens, e os vulcões são um exemplo.

Como moramos em Palermo, dirigimos 3 horas para pegar um barco que poderia nos levar ao “Vulcão da ilha”. Às 3h da manhã, começamos a escalar o vulcão, e às 5h da manhã estávamos no topo. 10 pessoas nos ajudaram com os equipamentos, e uma vez no topo, começamos a montar tudo. A vista era mágica, mas tínhamos que ser rápidos por causa do gás.

Você não pode respirar muito esse ar, caso contrário, começará a tossir. Sabíamos que o vídeo do Vulcão seria o mais apreciado, mas não esperávamos alcançar mais de 10 milhões de visualizações. Em dezembro, filmamos um novo episódio em cima de outro vulcão, o Etna, que era muito maior e mais perigoso. Estamos muito orgulhosas desse vídeo, também porque adicionamos um novo tipo gravação em drone, o FPV.

Quais são suas maiores conquistas e quais são os maiores sonhos a serem realizados?

Giolì & Assia: Nossas maiores conquistas são os milhares de novos fãs que temos nos seguindo no YouTube e em todo o mundo, durante nossos shows. Este é o maior sonho que já tivemos, tocar diante de uma multidão que canta nossas músicas.

Também estamos muito orgulhosas de nossos novos managers, que estavam trabalhando duro antes da quarentena. Quando voltarmos à estrada, faremos parte de vários grandes festivais. Estamos felizes por isso tudo!

Curtiu conhecer mais sobre elas? Aproveite e siga Giolì & Assia por aí:

FACEBOOK | YOUTUBE | INSTAGRAM

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!