Gravadora de música eletrônica abre escola em Serra Leoa com 100% de seus lucros destinados à causa beneficente

Última atualização:

A gravadora de música eletrônica Lost on You, em colaboração com o projeto Street Child, abriu uma escola primária para crianças em Serra Leoa no dia 6 de setembro deste ano.

A Lost on You é a primeira gravadora de música eletrônica a doar 100% dos lucros de seus álbuns para a luta contra a fome, problemas de saúde e problemas sanitários nas comunidades mais vulneráveis ​​e carentes do mundo.

Desde 2020, a gravadora lançou 18 EPs, incluindo um VA EP para ajudar a promover artistas menores.

A escola primária que eles construíram está em Bath-Sint, uma comunidade (vila) em Lokomasama, Port Loko, Serra Leoa. Este projeto foi realizado em colaboração com a Street Child, uma organização que apoia crianças que vivem nos lugares mais difíceis do mundo para ir à escola e terem acesso à educação.

O custo total do projeto foi alto, a gravadora teve que arrecadar cerca de €12.000 para construir a escola.

Levantar esses fundos foi difícil durante a pandemia, mas eles conseguiram realizar um evento de arrecadação de fundos de caridade no famoso clube REX, em Paris, com Thomas Schumacher e Noir.

Eles continuaram a fazer planos alternativos de arrecadação de verbas e realizaram uma arrecadação de fundos online com o Beatport em 17 de março com 12 artistas tocando ao vivo.

Depois de levantar os fundos necessários para o projeto, a empresa conseguiu construir a escola em Serra Leoa. Desde o início do mês, a escola tem 207 crianças atendidas 5 dias por semana em 6 salas de aula bem equipadas.

A motivação por trás deste projeto foi “parar o ciclo” de crianças que não estão sendo educadas na zona rural de Serra Leoa.

Os fundadores de Lost on You, Nina Lach e Osvaldo Felices Martinez, disseram que estão “muito felizes por poder realizar esse tipo de projeto”. A gravadora está empenhada em apoiar mais programas como este e estabeleceu como meta construir uma escola por ano.

A gravadora apoia várias iniciativas de caridade. Atualmente, eles estão trabalhando e doando regularmente para as causas Against Malaria e Build Africa.

Para saber mais sobre Lost on You, visite o site.