Natural de Tapejara, no Rio Grande do Sul, mas “cria” do litoral catarinense de Santa Catarina, onde a música eletrônica ferve de janeiro a dezembro, Grigollo tem começado a chamar a atenção das labels internacionais com seu trabalho como produtor.
Seu mais recente lançamento, “Tira Roupa”, foi lançado na última sexta (11) pela tradicional label de Amine Edge & Dance, a CUFF, fazendo parte da compilação This Is CUFF Vol. 7, que trouxe também outros brasileiros como OldChild, Dabi e Slang G.
A faixa é uma mistura das influências de Grigollo em torno do House e do Minimal com a perspicácia de unir as batidas eletrônicas com vocais do Funk, combinação que se mostrou muito efetiva nos últimos meses.
O resultado final não é apelativo, já que o arranjo foi construído prezando pelo minimalismo e os samples foram utilizados de forma sutil, posicionados em lugares estratégicos. A track tem groove, é dançante e viciante. Não à toa, está atualmente entre as Top 100 no hype de Minimal/Deep Tech do Beatport.
Ouça:
O momento de Grigollo
O artista iniciou o ano dando um presente para os fãs e amigos que acompanham seu trabalho, o edit free download da faixa “Lover’s Carvings”, do músico inglês Bibio, mantendo a sonoridade leve e no estilo lo-fi da versão original, mas adicionando beats e percussões que deram um ar bem orgânico à sua releitura.
Em março, aproveitou o embalo e lançou um EP de três faixas pela Kootz Music, este com uma pegada mais fechada, com BPMs em torno de 122 e trabalhando bastante os pads e ambiências sem fugir da sua estética minimalista, firmando suas produções como ótimas escolhas para momentos de warm up.
Grigollo não pretende acelerar ou pular etapas do processo, mas sim curtir cada momento da carreira sem se cobrar, deixando a criatividade fluir para, muito provavelmente, alcançar outras grandes labels como a CUFF no futuro.
Siga Grigollo no Instagram e acompanhe.