O High BPM terá papel de absoluto destaque na próxima edição do maior festival de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland. Preterido em anos anteriores, o estilo tem conquistado seu espaço ano a ano. Com histórico de duas apresentações no Mainstage nos últimos dois anos, a promessa para 2020 é poderosa.
Domínio de palcos
O perfil oficial do Tomorrowland nas redes sociais divulgou nesta segunda, 20, quais serão os palcos do evento nos 6 dias dessa edição e para a grata surpresa desse jornalista, todos os dias do festival contarão com um palco assinado pela label Q-Dance e representado por um artistas específico. Vamos a eles?
Tweeka Mania – 17/06
Os mais recentes protagonistas do Hardstyle no mainstage do Tomorrowland, o duo Da Tweekaz comandará o stage com sua trupe. Há que se imaginar que serão artistas da Dirty Workz, gravadora do também membro do seleto grupo de produtores de Hardstyle que estiveram no mainstage do Tomorrowland, o lendário Coone.
Figuras notáveis da cena, o duo é, hoje, o que o Hard tem de mais comercial. Tem sido uma evolução importantíssima e que foi capaz de angariar fãs de outras vertentes. Eles se notabilizaram com remixes de sucessos da Disney e shows bem humorados.
Detalhe relevante: a Dirty Workz e Coone, e o Tomorrowland, são Belgas. Amigos de infância, diria eu.
15 year of Noisecontrollers – 18/06
Nada mais justo que dar a assinatura de um palco para esse que já foi um duo e hoje é um projeto solo, que há 15, QUINZE anos, é uma referência na cena do Hard. Bas Oskam e Arjan Terpstra são considerados como precursores do estilo na expansão mundial e também incontestáveis hitmakers. Desde 2013, Bas conduz o projeto sozinho e esse palco é uma grande homenagem que eles merecem demais.
Ran-D e friends – 19/06
Vocês todos ouviram aquele remix de enoooorme sucesso do clássico “Zombie”, do The Cranberries, né? Viralizou em 2018 e trouxe de volta à luz o nome desse lendário DJ alemão que está no ramo há, pelo menos, 18 anos.
A volta dele como assinatura de um palco é a lembrança desse retorno ao sucesso, mas talvez em momento errado. Depois do estrondoso sucesso de Zombie, ele não conseguiu emplacar mais trabalhos de impacto, ainda que seja uma figura muito querida e muito respeitada por toda a cena.
Week 2
Pussy Lounge – 24/07
Um conceito de palco com mais versatilidade de estilos. Podemos imaginar algo como Happy Hardcore, Jump e Tek, o palco deve contar, e aí são palpites, com figuras como Ruthless, Ransom e Paul Elstak. Algo novo que não se viu nos últimos tempos de Tomorrowland.
(ESSA EU SOFRI. Não sei que diabos tão inventando com Pussy Lounge. . 🤯)
D-Block & S-Te-Fan – 25/07
O palco da Q-Dance será comandado por esse duo histórico do Hardstyle. Com mais de 20 anos de carreira, eles receberão todo o colegiado da cena para um dia mais voltado aos clássicos sem deixar de olhar para as novidades que os próprios hosts estão produzindo. Podem esperar uma surra de sucessos.
Sub Zero Project – dia 26/07
Para fechar a jornada do Hardstyle no Tomorrowland, aquele que hoje é o duo mais em voga na Hard Music mundial. Os rapazes já têm, pelo menos, 5 anos de carreira, mas o sucesso os procurou nos últimos dois anos. Com parcerias gigantes com Coone e Headhunters, dois dos maiores, o Sub Zero Project certamente fará um epic and digno set de Q-Dance para esses dois finais de semana. A escolha foi muito precisa.
Serão intensos e históricos 6 dias de palcos dedicados exclusivamente ao fã de Hardstyle. Os melhores do mundo estarão lá. As melhores marcas, músicas, vibez. Nunca se pôde celebrar tanto esse espaço conquistado. O ano do Hard só se concretiza dia a dia e o Tomorrowland é mais um prova.
Para conferir todos os nomes que se apresentarão por lá, acesse aqui. E se você vai curtir o maior festival do mundo, mais do que nunca: Join Hardstyle!