Depois de receber uma proposta da associação que cuida da vida noturna de Ibiza, o governo local concordou em realizar um evento piloto com vista à reabertura do setor. O diretor do Ocio, de Ibiza, José Luis Benítez, confirmou que isso acontecerá na sexta-feira, 25 de junho, ou na sexta-feira, 2 de julho.
O evento será realizado em um local ao ar livre e limitado a 2.000 pessoas, ou 50 por cento da capacidade. Desse total, haverá uma pista de dança para 500 pessoas. As bebidas só poderão ser consumidas em uma área designada para sentar, sem máscaras, mas esse equipamento de proteção deve ser usado na pista.
Os participantes precisarão produzir um certificado digital comprovando pelo menos uma dose de vacinação ou que recentemente tiveram um teste de antígeno negativo. Os detalhes completos serão informados em breve.
Embora esse modelo não seja o conceito de liberdade para uma festa, o governo e os organizadores observam como um bom ponto de partida em busca de um futuro mais claro e natural. Se tudo correr bem, as baladas ao ar livre podem voltar cerca de quinze dias depois, coincidindo com a liberação do passaporte de saúde.