A Innervisions, uma das labels mais respeitadas da cena eletrônica mundial, chega pela primeira vez à cidade de São Paulo para uma edição que promete ser histórica. O evento tem data marcada para 18 de outubro, a partir das 18h, no Vale do Anhangabaú.
Fundada em Berlim pelos artistas alemães Dixon e o duo Âme, a Innervisions se consolidou ao longo dos anos como um dos selos mais influentes do mundo, não apenas pelos lançamentos musicais inovadores, mas também por experiências imersivas realizadas nas principais capitais da música eletrônica; o projeto já passou por cidades como Londres, Barcelona, Tóquio, Nova York, Cidade do Cabo e Amsterdã, sempre respeitando a identidade local e oferecendo algo além da pista de dança tradicional.
Na cidade de São Paulo, a cenografia e a produção também serão especialmente desenhadas para o espaço icônico do Anhangabaú, integrando o cenário urbano à proposta artística do evento.
Dixon é cofundador da gravadora Innervisions e um ícone da música eletrônica contemporânea, que começou a carreira na vibrante cena underground de Berlim e desde então, ele se destacou por romper os limites tradicionais do techno e house com suas performances que misturam sons experimentais e imersivos; é também a mente criativa por trás do selo e amplamente reconhecido por seus long sets envolventes, onde cria verdadeiras narrativas musicais.
Ao lado de Âme – duo formado por Kristian Beyer e Frank Wiedemann e conhecido pelo som sofisticado que mistura house, techno e elementos progressivos e sets energéticos -, Dixon construiu uma discografia de vanguarda e uma visão curatorial que transformaram o selo em um movimento cultural.
Além de Dixon e Âme, o line-up destaca ainda artistas que transitam entre o house e o techno e traduzem a essência sonora, sensorial e emocional da Innervisions, como:
- Jimi Jules (Suíça): Inspirado na house e techno music, ele se estabeleceu na cena de Berlim e ganhou destaque com “Pushing On”, além de lançamentos em gravadoras internacionais como Innervisions, Watergate e Defected Records.
- Trikk (Portugal): Aclamado artista com som que mistura house, techno music e ritmos inspirados em influências africanas e experimentais. Fez carreira entre Porto, Londres e Berlim, onde ganhou notoriedade através de selos como Innervisions.
- Julya Karma (Rússia): A mistura da house e techno music com a energia contagiantes nos sets se tornaram marca da artista e a projetaram para apresentações ao redor do mundo e ao lado de grandes nomes como Rüfüs du Sol, Adriatique e Innellea.
- Eli Iwasa (Brasil): Conhecida pela curadoria apurada e versatilidade dentro da música eletrônica, ela é um dos principais nomes da cena no Brasil. Se destaca também pela presença carismática em sets que unem house, techno e disco.
No Brasil, a realização da INNERVISION é da BE ON Entertainment em parceria com a WRX.