liguorimusic
Na foto: Liguori via divulgação

Liguori comenta sobre o remix Contest da “Off my shoulders” lançada pela Love & Other e sobre sua carreira

Ainda em 2016, Liguori começou a tocar em festas paulistanas, aquecendo a noite, preparando o espaço e criando experiência. Com gosto pela tarefa, se aprofundou em House Music e dedicou a um curso de produção musical em Amsterdam, na Holanda. 

Não demorou para estar em eventos que receberam nomes como Claptone, Roger Sanchez e Mat.Joe. Dando sequência na carreira explosiva, Liguori criou sua própria label de festas e nunca mais parou. E aqui, ele conta sua história.

Inspirado no UK House e Garage House, que são subgêneros do house cujo início aconteceu no fim da década de 80, no Reino Unido, o paulistano de 33 anos falou sobre como essas inspirações refletem em suas composições. 

É possível ver essa influência na minha nova track ‘Off My Shoulders’. Alguns artistas como MK (Marc Kinchen), MJ Cole e Duke Dumont são ícones da sonoridade e que me inspiram bastante”.

Ao relembrar, ainda falando de referências, as suas maiores bibliografias da House Music, ele selecionou três produções e locais: 

A faixa ‘Always’, de Marc Kinchen (1992) é uma das que mais impactou a minha sonoridade. Conhecer o club Fabric em Londres, consolidou meu apetite pela produção musical. E o set do  Disclosure (live), no Boiler Room, 2013. Não achava possível tocar house com disparos de samples e bateria. Realmente abriu a minha cabeça em relação que é possível dentro da House Music”.

“Off My Shoulders” extrapola expectativas e realiza seu próprio remix contest

Este ano tive meu primeiro lançamento internacional, pelo Toolroom Records, na label inglesa Love & Other. O single ‘Off My Shoulders’ alcançou projeção internacional e já conta com 400k plays nas plataformas digitais, além de marcar presença em playlists pelo mundo, incluindo a playlist de destaque de David Guetta e Mark Knight, fundador da Toolroom. Alcançou, também, o oitavo lugar nos charts do Beatport de House”.

Depois do lançamento, Liguori e a gravadora abriram o remix contest para a track, que foi feito em conjunto. Ele falou como foi todo o processo de seleção do vencedor e os próximos passos. 

Nós tivemos uma grande presença de remixers brasileiros, o que impressionou o time de A&R da Toolroom! A escolha foi difícil, mas acabamos optando por um remixer chamado Simba, do Reino Unido, que trouxe uma sonoridade mais tribal à faixa, realmente um remix único e com muita qualidade. Algo que funcionará muito bem na pista! O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2021”.

Ansioso pra ouvir o trabalho desse paulistano cheio de talento? Então dê o play já na “Off My Shoulders”!

SIGA O LIGUORI POR AÍ: SPOTIFY | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD