Lucas Daniel lança set em ponto turístico de Miguelópolis e apresenta sua sonoridade

vibezmag

Lucas Daniel é de Jaborandi, SP. Afinidade e sintonia são elementos de seu trabalho. Presente no cenário regional, nas melhores festas, com um estilo arrojado e com transições em perfeitas harmonias, esse DJ e produtor promete te fazer sentir as melhores vibez. Lucas é um apaixonado pela música e pelo calor dos palcos e fã  de vertentes como House e Tech House.

À Eletro Vibez, Lucas contou sobre seu início na cena e como desenvolveu suas referências. 

O meu contato com a música vem desde muito cedo, quando criança, em 2005, aos 11 anos, ouvia muito rock que bombaram na época como Bon Jovi, Red Hot Chilli Peppers e Linkin Park. Sempre comprava aqueles CDs da época como ‘Jovem Pan – Na Balada’, ‘Summer EletroHits’ e meu passatempo era ouvir os hits daquela época”.

E sua proximidade com a cena não veio apenas de discos e álbuns.

O que me inspirou mesmo a entrar na música eletrônica foram as noites em boates, festas, a primeira festa eletrônica que fui foi surreal, fiquei apaixonado por tudo de cara e sempre que ouvia uma música, me arrepiava, aquela energia que passava pela pista me deixava louco. 

Sempre fui curioso em saber como funcionava, como o DJ soltava aquela música, aquela batida e no ano de 2018 estava conversando com meu tio, que é DJ, também, e ele falou para eu comprar uma CDJ. Adquiri uma sem saber como tocar e sem imaginar direito o que estava fazendo, comecei a tocar em algumas festas, mas percebi que precisava aprender de verdade a descobrir como discotecar”.

E o que era um sonho, ou hobby, foi se tornando uma verdadeira profissão, com muito estudo. 

Passados alguns meses, entrei para uma escola de DJ e aprendi tudo, como mixar e todo um processo que um DJ precisa ter. E, hoje, mais maduro e com experiências nas pistas, sou extremamente apaixonado por música eletrônica e toda energia que ela me proporciona”.

mister ruiz

Sobre suas influências, Lucas mostra seu perfil eclético: 

Minhas influências são muitas, desde de bandas como Depeche Mode, MGMT, New Order, até DJs como Calvin Harris, David Guetta e Avicii. Hoje em dia, meus estilos de sons mais preferidos são mais voltados para o House e Tech House, me inspiro em artistas como Vintage Culture, CamelPhalt, Chris Lake. Ouço bastante Rufus Du Sol, acredito que música boa independente do estilo e gêneros vem pra somar”.

Um projeto histórico

Nos últimos meses, Lucas trabalhou por um projeto inédito e muito ousado. 

O meu último set foi, de longe, um dos projetos mais ambiciosos da minha carreira, com a era da pandemia, nesses quase 2 anos, os DJs foram obrigados a se reinventarem com criação de conteúdos, lives, gravação de sets, podcast, entre outros. E, claro, eu também fui atrás e recentemente gravamos um live set sensacional na cidade de Miguelópolis – SP, um lugar turístico que proporcionou um cenário fantástico para a produção do set”.

Por fim, ele deixou um recado sobre seus próximos passos e o convite para curtirem o set em Miguelópolis.

Minha missão é sempre levar música boa para a pista de dança e sempre conseguir me conectar ao máximo com as pessoas, tocar em todos os lugares possíveis levando minha música longe. Que 2022 seja um ano espetacular para todos nós, do entretenimento, que aconteça a maior festa do planeta, todos estarão com muita vontade e saudade”.

CONTINUE CONECTADO COM O LUCAS DANIEL: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY