Lucas & Steve: Se você não está se familiarizando com esses nomes, provavelmente você irá se familiarizar com essas tracks:
Nomeados pelo Beatport como uma das melhores duplas de House dos últimos anos, os jovens holandeses Lucas de Wert e Steven Jansen decidiram unir forças em 2010, após um longo período de carreira solo tocando em clubs da Holanda e Bélgica, e foi assim a magia aconteceu! Em 2014, eles assinaram com a Spinnin’ Records e desde então não pararam de nos surpreender com tracks viciantes.
Aproveitamos o lançamento das tracks “Up Till Dawn (On The Move)” – que tem tudo para ser um hit do verão e “Let’s Go”, feita em parceria com Mike Williams e Curbi, para bater um papo com os garotos e descobrir algumas novidades! Se liga aí:
O novo lançamento de vocês “Up Till Dawn” é incrível, com muito groove e tem recebido um retorno muito bom por parte dos fãs! O que vocês podem nos contar sobre essa track?
Lucas & Steve: Nós usamos elementos da melodia de “Barthezz – On the Move”, um clássico do trance de 2001. Nós sempre quisemos fazer uma releitura desse hino e, juntamente com um cantor e escritores, nós recriamos esse clássico com uma atmosfera nova, com cara de 2017 e com uma pegada tão boa que que fez a música ser tocada na rádio. Mas é claro que também fizemos uma versão muito mais animada pra ser tocada nos clubs.
Como foi trabalhar com Mike Williams e Curbi na nova música de vocês “Let’s Go”? Nos conte um pouco mais sobre o processo criativo por trás dela.
Lucas & Steve: Nós já conhecíamos Mike e Toby há um tempo. Obviamente eles são ótimos caras e muito talentosos, então a nossa vibe de criação no estúdio era muito boa desde o início. Curbi veio algumas vezes para o nosso estúdio na Holanda e Mike mora aqui perto. Então com apenas algumas reuniões a música foi finalizada. É incrível ver que essa track tem recebido um grande reconhecimento!
Quem são os artistas que têm influenciado vocês e as suas produções?
Lucas & Steve: Nós ouvimos um monte de artistas de diferentes estilos musicais. Estamos falando de trap, hip-hop, jazz e até mesmo música clássica, que é de onde tiramos nossa inspiração.
O que mais inspira vocês quando estão criando as músicas?
Lucas & Steve: Outras músicas, mas também sentimentos e notas tocadas no piano. Quando tocamos alguma coisa nele sempre aparece uma inspiração.
O que tem sido a coisa mais legal da carreira de vocês até agora?
Lucas & Steve: Tocar no palco Mainstage do Tomorrowland foi incrível! Nós tocamos num palco secundário ano passado e isso já foi maravilhoso. Também podemos citar que atingir o top das paradas musicais é uma coisa que nunca achamos que seria possível. Pra nós, é uma grande honra sempre que uma música é bem recebida e, principalmente, quando vemos a galera pulando junto nos shows enquanto tocamos uma música nossa. Essas são as coisas que nós nunca imaginaríamos que iria acontecer!
Vocês já fizeram collabs com vários DJs. Quais outros artistas vocês ainda gostariam de produzir juntos, algum brasileiro?
Lucas & Steve: Acho que os caras do Galantis são muito bons produtores e fazer uma música com eles seria uma experiência incrível pra nós. O mesmo com Axwell e Ingrosso, pois eles são demais! Do Brasil, o Alok, é claro! Ele é muito talentoso também. Seria bacana trabalhar com esses caras futuramente.
Quais os planos para o segundo semestre de 2017? O que nós podemos esperar de vocês?
Lucas & Steve: Vamos fazer muitos shows durante a turnê, vamos passar pela Ásia e Estados Unidos. E também temos muitas música vindo, mas pra guardar as surpresas não podemos revelar muito.
E por último, algum plano para virem ao Brasil ainda esse ano?
Lucas & Steve: Ainda não temos nada programado para o Brasil nos próximos meses, infelizmente. Mas mal podemos esperar para voltar aí!
Curtiu e quer conhecer melhor o som desses jovens produtores? Se liga no podcast Skyline Sessions, onde eles uma vez por mês apresentam as tracks do momento e um preview do que você vai encontrar em seus lives sets: