É fato que o Tech House que rola lá na Europa é o que “dita tendências”. Se tá bombando lá, muito em breve também irá fazer barulho por aqui. E dentre os caras que estão tocando e produzindo o que há de mais moderno e atual na cena underground do Tech House, estão Luke Welsh e Rendher.
O primeiro é um artista britânico, de Manchester, que se tornou residente do lendário club Sankeys aos 19 anos, dono da label Libero Records e que conquistou o respeito de Marco Carola, sendo convidado para tocar na sua festa Music On, além de já ter ganho vários suportes seus.
O segundo é um artista espanhol, de Barcelona, que começou a produzir aos 14 anos e discotecar aos 17. Sets enérgicos e com o calor latino são suas principais características, algo que é transferido para suas produções, já assinadas por Moan, Elrow, Solid Grooves e muitas outras gravadoras gigantes. Ele também tocou em maio na festa Music On, só que em Ibiza, na Pacha!
O que eles têm em comum? Além de uma música com alta octanagem capaz de conquistar multidões, é que ambos estão lançando juntos por uma gravadora brasileira, a Laguna Records. Luke Welsh, através de seu novo pseudônimo Luca 606, é o dono das duas tracks originais do EP Hawt Stuff, lançado na última sexta (12), enquanto Rendher ficou responsável por entregar um remix para o ‘lado b’ do disco, a track ‘Tu Es Amigo’.
Todas as três faixas giram em 128 BPM, ou seja, são levemente aceleradas e com certeza muito funcionais para as pistas de dança. ‘Hawt Stuff’ tem um groove magnético e um kick que chega a lembrar até uma estética mais próxima do Techno, enquanto ‘Tu Es Amigo’ explora uma bassline mais freaky. Uma bomba.
O remix de Rendher muda um pouco a atmosfera do EP, é uma track mais solar, versátil e que mostra muito bem sua conexão com uma vibe de som mais latina. Ouça:
O histórico da Laguna Records
Este é o release de número 101 da Laguna, um marco que demonstra o enorme comprometimento da label, que vem lançando várias sonzeiras desde 2017, quando a gravadora ganhou vida. A marca, porém, é ainda mais antiga, já que a Laguna começou promovendo festas na cena de Curitiba no ano de 2014 — ou seja, agora em 2024, celebra 10 anos de história.
Os eventos da marca se tornaram um “must go” para qualquer fã de música eletrônica de carteirinha, seja de Curitiba ou não, e naturalmente os releases do selo acompanharam a qualidade musical que a Laguna promovia em suas festas. Alguns nomes que já estamparam o catálogo da gravadora incluem Ray Mono, Dimmish, Kreutziger, Lucio Agustin, Bassel Darwish, Londonground e Juanito, sempre trazendo sons frescos para o público brasileiro que acompanha a Laguna.
Por isso, siga acompanhando o trabalho deles pelo Instagram, porque ainda vem muitas vibez pela frente.