Inspirada pela letra chiclete do samba “Cabide”, original da cantora e compositora Mart’nália, lançada em 2005, Carol Fávero recriou essa faixa 100% brasileira para as pistas de dança, apostando no groove do Tech House e na irreverência natural que a letra da música proporciona.
Com o vocal em português e uma mensagem de identificação com o lifestyle de fãs de música eletrônica, a track já conquistou as mídias sociais e tem sido pedida pelo público que acompanha a produtora.
Confira o bate-papo exclusivo com Carol Fávero sobre sua nova faixa, ” Cabide”.
Eletro Vibez: Carol, conta um pouco pra gente da sua relação com a MPB. Você costuma ouvir? E a sua família? De onde veio essa conexão para “Cabide”?
Carol Fávero: Desde sempre a MPB esteve presente na minha vida, principalmente através do meu pai, que sempre ouvia muito em casa. É o estilo que mais escuto no meu dia a dia. ‘Cabide” já estava entre minhas favoritas, e em setembro do ano passado baixei a faixa com a intenção de fazer um remix. Demorou um pouco, mas só agora, senti que era o momento certo para finalizá-la.
Eletro Vibez: Um vídeo seu tocando “Cabide” viralizou no Instagram. Como tem sido a recepção do público nessa track e como você percebe a força que esse remix possui?
Carol Fávero: A recepção tem sido incrível! Acredito que o vocal em português cria uma conexão forte com o público, e o significado da letra também tem conectado bastante
Eletro Vibez: O que te chamou mais atenção na track original que você pensou “opa, essa é a música”?
Carol Fávero: “Se eu fugir e sair por aí na noitada me acabando de rir…’’, me conecto muito com essa parte, acho que passa muito a minha vontade de sair, viver, curtir e me divertir. Além da parte “quero ver se tem atitude de encarar…” [rs], porque não é fácil nossa vida agitada de festas, se algum pretendente tiver atitude quero ver encarar [rs].
Eletro Vibez: As possibilidades dentro da música eletrônica são infinitas, mas o tech house, em especial, tem um flerte muito grande com a MPB. A que você atribui esse feat?
Carol Fávero: Esse flerte vem um pouco antes mesmo do tech house se conectar com a MPB. Antes de migrar para o tech house, eu já escutava e tocava remixes de músicas brasileiras, especialmente na época do brazilian bass. No começo, o tech house era um pouco resistente a essa fusão, mas com o tempo foi abraçando cada vez mais essa mistura.
Eletro Vibez: Se você fosse apresentar a sua versão pessoalmente para a Mart’nália, como você falaria sobre ela para a sua autora original?
Carol Fávero: Se eu tivesse a oportunidade de apresentar minha versão pessoalmente para a Mart’nália, eu diria que tentei trazer uma nova energia para “Cabide”, mantendo a essência e a emoção da letra original, mas adicionando o toque vibrante do tech house. Espero que ela goste dessa nova interpretação tanto quanto eu gostei de criar!
Follow Carol Fávero on Instagram | TikTok | YouTube | Spotify | Soundcloud
Saiba mais sobre Carol Fávero
Carol Fávero certamente tem se tornado uma presença marcante em grandes festivais e clubs conceituados. Com sua personalidade magnética, Carol agitou as pistas de eventos como Carnaval do Bem, Love Sessions, Ultra Music Festival (BR) e Universo Paralello, e vale mencionar sua performance inesquecível na última edição do festival itinerante elrow no Brasil, nos clubs Laroc e Ame, celebrada como a festa mais louca do mundo