O fato de Malive ser um DJ e produtor munido de personalidade, talento e qualidade artística já não eram novidade para aqueles que acompanhavam o jovem talento brasileiro. No entanto, conquistar o reconhecimento de artistas como Solomun e Gilberto Gil, foi capaz de superar as expectativas
Não é de hoje que o DJ e produtor chama atenção, com lançamentos por importantes gravadoras nacionais e suporte de nomes de peso. Em 2023 aconteceu uma virada de chave em sua carreira, ao estrear na Diynamic, gravadora de Solomun, participando do EP “Four To The Floor”.
Sua musicalidade e seu projeto chamaram atenção do DJ alemão. Suas IDs se tornaram frequentes no set do astro, que logo o convidou para estrear em Ibiza, no clube El Cielo Pacha, ao lado de Mila Journée:
O relacionamento com o Solomun começou com minha participação no ‘Four To The Floor’, em 2023. Poucos meses depois, veio convite para tocar no El Cielo, nova balada de Ibiza, em um b2b com a Mila Journée, com quem ele acreditou que haveria uma grande sinergia, se tratando de dois brasileiros, e que de fato teve muita!”
Neste meio tempo, Malive realizou outro feito ao conquistar ninguém menos que Gilberto Gil, com um remix de “Andar Com Fé”, assinado oficialmente pelo artista, e produzido em colaboração com Sarah Stenzel. Mais do que a permissão para o lançamento vieram por parte de Gilberto, mas o reconhecimento:
É inenarrável a oportunidade de poder agregar em ‘Andar Com Fé’, do Gilberto Gil, faixa da qual ele não somente autorizou, mas que aparece entre as primeiras em seu Spotify, que ele postou nas redes, além de ter me mandando uma mensagem expressando o quanto gostou. Fico extremamente feliz com essa conquista, que pra mim tem muita representatividade, principalmente se tratando de um som que traz sinergia com o Brasil”
E após isso, o próximo lançamento de Malive marca seu retorno à Diynamic, a convite do próprio Solomun, o EP “Reduto”, composto por 4 faixas surpreendentes, em colaboração com outros talentos.
“Reduto” apresenta uma série de musicais conceituais e sofisticadas, com uma linha musical repleta de originalidade e que chama atenção desde as tracks mais atmosféricas e melódicas, como a faixa-título “Reduto”, até as mais aceleradas e envolventes, como “Back 2DB”.
Em “Sophisticated”, colaboração com Coppola e 2Strange, Malive traz uma sonoridade fora da curva, descrita como “Brazilian Jazztronic”. As faixas “The Entry” e “Back 2DB” contam com participação do cantor Malaio-Australiano Billy Otto, e são igualmente originais.
E isso tudo aconteceu no período de um ano. Malive, que já estava em rota ascendente, foi capaz de surpreender – e ser surpreendido. “Reduto” representa essa trajetória, esse período, e marca uma fase em que o DJ, definitivamente, pode ser tido como um dos mais promissores nomes da cena.
O EP está disponível no Spotify, e se você gosta de sonoridades eletrônicas requintadas e fora do comum, clique aqui e ouça agora mesmo. Para acompanhar os próximos passos de Malive, siga-o no Instagram!