entrar em contato
Close
0

Cart Items

No products in the cart.

Maz celebra repercussão de remix oficial para “Banho de Folhas”

Maz celebra repercussão de remix para “Banho de Folhas” pelo mundo, incluindo suportes de Keinemusik Crue no verão europeu

Há 3 anos, falávamos aqui de Thomaz Prado, produtor e DJ por trás do projeto Maz, que nos surpreendia a cada apresentação e a cada lançamento. O tempo passou e, com ele, o carioca evoluiu, passou por grandes palcos, levou seu som para os quatro cantos do Brasil, e segue conquistando cada vez mais admiradores.

Não à toa, conta com apoio de artistas do mundo todo, ganhando suportes e tendo sua música espalhada para outras nações. E sobre isso, celebramos aqui, em um bate-papo com Maz, a repercussão de seu remix para a música “Banho de Folhas”, da  cantora e compositora Luedji Luna. 

O remix do brasileiro vem sendo tocado em diversos eventos durante este verão europeu, e caiu nas graças de Rampa e &ME, DJs que estiveram envolvidos diretamente na produção do novo álbum do Drake, duas grandes referências de Maz.

Dê o play na track, e entenda aqui mais sobre os desdobramentos da música, que conta com vocais brasileiros e elementos de percussão e batuques cheios de groove:

O que motivou a criação de um remix dessa track, teve algo em especial que te inspirou? 

Maz: Estava com essa vontade/necessidade de remixar uma música brasileira e eu fiquei de 2 a 3 meses pesquisando muitas músicas, buscando possibilidades para remixar, mas não chegava a nada que realmente me encantasse, que fosse novo e diferente. Depois de muitas pesquisas, minha namorada me mostrou a música original da Luedji, e na mesma hora me arrepiei e soube que era a música a ser explorada. A própria música me inspirou muito, por ser muito boa, muito dançante e brasileira, e acabou se tornando um processo muito fácil no estúdio, tudo fluiu muito bem.

Nesse tipo de produção, conte sobre os elementos que você buscou trazer

Maz: Eu tentei trazer elementos bem brasileiros e dar uma cara mais “Brasil”, com timbres de percussão de carnaval, baterias, fora os próprios elementos da música original que já remetem à nossa cultura e à cultura africana. Foi uma mistura de samba, com house, com afro, a escolha desses elementos foi justamente para deixar a música com a cara do Brasil e do Rio de Janeiro, uma cidade calorosa e litorânea, representando bem a nossa cultura e encaixando na vibe da música original.

Qual a importância de ter um suporte como o do Rampa, que produziu recentemente tracks para o álbum do Drake?

Maz: Sem palavras para mim, quase um divisor de águas. São uma das maiores influências para mim e para muita gente no mundo inteiro, porque o som que os caras fazem é de muita qualidade e de uma identidade absurda. Ter o reconhecimento deles, não só uma vez, mas várias, já que eles estão tocando em todos os shows deles desde então, é um boost de confiança e como se fosse um carimbo de “continua fazendo o que você tá fazendo que é legal e é novo”. 

Se eles já aceitaram e estão tocando direto, não só a Banho de Folhas, como outras músicas minhas, isso dá um ânimo e um gás muito grande, além de confirmar nossa caminhada e a linha de som que a gente acredita, que nos representa e que no Brasil não é tão explorada e consumida pela massa. Estar aqui fazendo esse som que é super Brasil, mas que ainda não tem esse espaço, e estar tendo a chancela dos gringos que são os ‘caras do momento’, é muito bom. Eu zero esperava por isso, mas é surpreendente e muito animador.

Além desse suporte, rolaram outros tantos mundo afora. Comente sobre outros nomes que te surpreenderam!

Maz: Felizmente, tem muita gente tocando e não vou conseguir citar todos aqui, mas pessoas como Matador, Stephan Jolk, D-Nox, Kolombo, Fran Bortolossi, Nico de Andrea (…) fora os que baixaram e eu não tenho vídeo de todo mundo tocando. Mas se eu citar os nomes que baixaram, vai de Michael Bibi a Blondish e Black Coffee.

Curtiu? Então, compartilhe essa matéria com a sua galera e não deixe de acompanhar o Maz por aí!

CONTINUE CONECTADO COM MAZ: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY