O produtor e DJ Maz apresenta, em parceria com o duo francês Mozambo, a faixa “No Embalo da Vila (Club Mix)”, releitura contemporânea do clássico de Martinho da Vila, lançado originalmente em 1979. O projeto chega em clima de Carnaval e propõe um encontro notável entre o samba e a música eletrônica, exaltando a ligação histórica de Martinho com a cultura popular brasileira. Ouça AQUI.
Inspirada na riqueza cultural brasileira, a nova versão da obra une de maneira harmoniosa a essência da canção original com elementos da música eletrônica. Com forte influência do House com brasilidades, a faixa se constrói a partir de pilares típicos do samba: bateria altamente sincopada, assobios, cavaquinho, cantos e breaks que criam tensão até culminar em um drop energético e vibrante, pensado para as pistas ao redor do mundo.
A colaboração nasceu da afinidade artística entre Maz e Mozambo, dupla francesa formada pelos produtores e DJs de Marseille, Alexis e Guillaume, apaixonados pela cultura brasileira. Segundo Maz, a sugestão de remixar o clássico brasileiro partiu do próprio duo.
Eles são fissurados na música brasileira, na nossa cultura, enfim, no Brasil como um todo. A gente se conectou, viramos amigos, sou bastante fã do trabalho deles e eles mandaram a versão original pensando que poderia ser uma ótima música pra gente remixar”, conta Maz.
De acordo com o artista, o respeito à obra de Martinho da Vila foi prioridade durante todo o processo criativo.
Eu ouvi e achei que tinha super potencial, gostei muito, o Martinho da Vila é uma lenda. Fizemos a nossa versão tentando misturar a música eletrônica com o samba, mas acho que ela ainda tá mais pro samba do que para uma música eletrônica, inclusive. A gente tentou não mexer tanto na canção original, na vibe da versão, para manter a originalidade e a essência dela”, explica.
O projeto também contou com a regravação de cavaquinhos, interpretados por Laila Aurore, o que reforçou ainda mais a conexão orgânica com o samba.
Foi uma música bem prazerosa de ser produzida, um processo bastante gostoso de fazer. A faixa ficou bem animada, bem feliz, o que traduz bastante o período que estamos entrando de Carnaval. Ela vai ser lançada ao mundo numa época propícia”, completa Maz.
Reconhecido mundialmente por sua sonoridade singular e por levar elementos da cultura brasileira para pistas globais, Maz é um dos nomes mais proeminentes na cena eletrônica atual. O artista, que tem repercutido a música brasileira com vocais em português em palcos de todo mundo, é responsável pelo remix de “Banho de Folhas”, de Luedji Luna – lançamento de música eletrônica brasileira mais vendido no Beatport em 2022 e 2023. Fundador da Dawn Patrol, ao lado de Antdot, também produziu sucessos como “Corpo e Canção (Club Mix)”, de Letícia Filho – faixa com certificação diamante no Brasil.
A parceria de Maz com o duo Mozambo chega logo após a colaboração dos mesmos com Alok, em “Maracatu Atômico”, versão inédita do clássico de Gilberto Gil. Com quase 10 anos de carreira, os produtores e DJs franceses são reconhecidos pelo som orgânico, emotivo e libertador que conecta as pistas de dança ao redor do mundo. Apaixonados pela cultura brasileira, em 2025, marcaram presença no país com apresentações no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, e no Réveillon de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Shows em St. Barth, St. Martin e Courchevel, residência de domingo durante todo o verão em Saint-Tropez, encerramento da temporada no Blue Marlin Ibiza e shows em Paris sob a Torre Eiffel também marcaram o último ano dos artistas.






