Matheus Luan Aires, natural de Torres, litoral do Rio Grande do Sul, é o artista por trás do projeto Moonphazes, que acumula quase 2 milhões de streams no Spotify, com colaborações e suportes de influentes nomes da cena.
Sua história com a música eletrônica começou através do fascínio pelas apresentações de DJs. Inspirado em atuar na cena, começou a pesquisar e se aprofundar no tema de música eletrônica em meados de 2013.
Foi então que, obcecado pela música eletrônica, aprendeu a produzir, de maneira totalmente autodidata.
Com referências de DJs como Nicky Romero, Martin Garrix, Avicii, e da força do movimento do Big Room desta época, suas referências musicais são melódicas e progressivas.
Hoje, influenciado pelo Melodic Techno e progressive de artistas como Cassian, Meduza, Anyma, Vintage Culture, Moonphazes junta um pouco de cada uma de suas épocas como ouvinte e traz para sua sonoridade.
Sobre seu último som lançado, o remix para Andrioli na faixa “Fragile Beat In My Heart”, Moonphazes contou:
Meu último lançamento foi um remix oficial que acabei fazendo pra um amigo de anos, chamado Andrioli, da faixa ‘Fragile Beat In My Heart’. A sonoridade do remix é o que venho consumindo a bastante tempo e é o que provavelmente eu vá levar para o projeto nos próximos lançamentos, um som bastante melódico para pista, com synths marcantes e um groove bacana, é o que eu mais amo produzir.”
Atualmente o produtor conta com suporte de artistas como Vintage Culture, além de colaborações com artistas como Öwnboss e Curol, artista que foi inclusive parceira em seu último lançamento original, a faixa “You”.
Suas metas para o decorrer do ano envolvem o lançamento de quase 30 tracks já prontas, além de conectar-se mais com seu público, e concretizar várias metas de carreira.
Gostou de conhecer mais sobre Moonphazes? Então aproveite para acompanhar o artista e ouvir seus últimos lançamentos!