Amelie Lens Pukkelpop
Amelie Lens Pukkelpop

Amelie Lens, ANNA e Nina Kraviz e mais: conheça mulheres da cena Techno!

Nem só de homens vive a cena eletrônica, não é mesmo? Então se liga nessa lista de mulheres que comandam as pistas por aí!

AMELIE LENS

Seria difícil encontrar outro artista cuja ascensão meteórica se assemelhe a da nova exportação mais empolgante da Bélgica, Amelie Lens! Ela, em pouco mais de um ano, saltou do relativo anonimato para uma das DJs e produtoras mais procurados de hoje, em todo o mundo.

A ascensão ao topo pode parecer ter acontecido em um piscar de olhos, mas sua ética de trabalho, compostura nos controles, envolvimento com a plateia e uma destreza incrível no estúdio provaram ser os ingredientes perfeitos para sua rápida ascensão ao chegar ao ápice! 

ANNA

O que dizer da embaixadora brasileira do techno? Anna começou a carreira com apenas 15 anos de idade, em sua cidade natal Amparo. Atualmente morando em Barcelona, ANNA fala um pouco do que a incentivou a ir morar na Espanha.

Desde a primeira vez que visitei Barcelona senti uma enorme vontade de me mudar pra lá, a cidade tem uma vibe muito boa. Meus bookings na Europa estavam crescendo muito e ficou muito cansativo ter que viajar para lá quase todo mês, então uni o útil ao agradável e me mudei para Barcelona”, afirma a top DJ e rainha da techno music mundial!

Atualmente, ANNA tem lançamentos nas labels mais respeitadas do mundo, como Dynamic, Kraftek, Turbo, Suara, Terminal M, Circus e Octopus e, se não bastasse figurar no TOP 10 do Beatport com todos os seus releases de 2016, sua track “Odd Concept” ainda ficou entre as 10 mais vendidas no Techno do ano em 2017!

NINA KRAVIZ

Esse grande nome feminino, nasceu em terras para lá de geladas: Sibéria!  Nina tem se tornado uma DJ respeitável na cena techno. Artista de personalidade forte, Nina é do tipo de mulher que não se deixou abalar por um mercado predominantemente masculino. Mais do que isso, teve força e talento de sobra para brigar de igual para igual com os medalhões da cena underground. Sua irreverência em palco é contagiante. Ademais, pasmem: ela nunca pré-planeja seus sets, muito menos fica parada enquanto toca.

Estou colocando minha presença física nisso. E é diferente de um show para outro porque eu sou uma pessoa diferente a cada dia. Eu sou o tipo de pessoa que vai do ponto mais alto até o ponto mais baixo em um segundo”.

E aí, curtiu conhecer essas musas do Techno? Além dessas renomadas artistas, indicamos também a conhecer o som da Deborah de Luca, Charlotte de Witte, Monika Kruse, Peggy Gou, Ann Clue e Honey Dijon!