Referência no Progressive House nacional com mais de 15 anos de carreira, Nato Medrado possui uma extensa lista de feitos que conferem a ele credenciais admiráveis.
Porém, hoje, não estamos aqui para falar de nenhuma delas. Isso porque, o novo projeto do artista foca no futuro, se projetando através de tecnologias inovadoras jamais vistas, que não condizem com olhares ao passado.
Contando com mais de 20 pessoas no desenvolvimento da ideia, em dois anos entre a concepção e produção ao lado da Star Lighting, o que vem pela frente rompe o esperado em termos de apresentações audiovisuais e transforma os shows de Nato em verdadeiros espetáculos de experiências sensoriais.
Cercado de suspense e mistério, o Parallelo, título do projeto, ainda não foi lançado oficialmente.
Porém, através do perfil do artista no Instagram, que inclusive foi resetado para salientar esse novo momento em sua carreira, já foi possível ter um vislumbre da imponência da novidade.
Nas publicações, Nato reforça que a experiência busca enfatizar a conexão na pista de dança entre os paralelos de música e luz, através de um formato exclusivo e 100% sincronizado que irá proporcionar uma estética totalmente imersiva ao momento.
Ficamos sabendo que já são dois anos desenvolvendo essa ideia. Como foram os primeiros passos? Como surgiu a parceria com a Star Lighting?
Nato: Após ter feito o Symphony of Journey senti que poderia dar mais um passo, mas agora em direção ao futuro, à algo relacionado a tecnologia, assim surgiu a ideia de montar um projeto diferente de tudo o que já tinha feito.
Conversei com meus managers na época e eles toparam, começamos a desenvolver o conceito, depois de uma pesquisa vasta chegamos à um formato que atenderia a maioria das pistas e clubs do Brasil, porém ainda não tínhamos a tecnologia, foi aí que a STAR LIGHTING entrou com o suporte tecnológico e desenvolvimentista do projeto.
Absolutamente tudo foi feito sob medida para sua música, certo? Conta um pouco pra gente sobre esses aspectos exclusivos do projeto.
Nato: A Diferença principal é que não pegamos um produto existente no mercado e criamos uma programação em cima dele, nós desenvolvemos um equipamento do zero: toda parte física do projeto, toda a parte lógica, um painel completo totalmente modular e um formato que não existia, além da parte mecânica para se adaptar aos diversos formatos dos palcos e pistas dos clubs do Brasil.
As músicas apresentadas nos shows também serão únicas, jamais tocadas antes, não é?
Nato: Sim, 90% do show é composto por músicas novas e às que já lancei ganharam uma versão totalmente exclusiva para o show, são faixas que a princípio eu não pretendo lançá-las e foram feitas para dançar, para a pista.
Agora, a pergunta que não quer calar: Quando poderemos conferir ao vivo todo esse espetáculo? Já existe alguma previsão para um show nesse novo formato?
Nato: Estamos nos finalmentes, a parte musical já está pronta, assim como a produção do equipamento, agora estamos conectando as dezenas de metros de cabos, as dezenas de fios, as muitas conexões de rede, sincronizando os milhões de pixels e os milhares de frames de vídeo. Podemos esperar a estreia ainda para 2022.
Acompanhe Nato Medrado e Paralello Audiovisual no Instagram.
Por Louise Lamin