A regra foi colocada em vigor na capital Seul para garantir que os frequentadores das academias não suem muito ou respirem muito pesadamente, a fim de reduzir a propagação do vírus e manter as empresas coreanas abertas. Isso significa que muitas músicas populares de K-Pop não serão reproduzidas em academias, também.
Kang Hyun-Ku, dona de uma academia, falou à Reuters sobre a mudança, dizendo:
Tocar músicas animadas é para animar nossos membros e o clima geral, mas minha maior dúvida é se tocar música clássica ou canções do BTS provou ter algum impacto na propagação do vírus, muitas pessoas usam seus próprios fones de ouvido hoje em dia, e como você controla suas playlists? ”
Muitas músicas de treino encontram-se acima do limite de 120 BPM, enquanto grande parte do K-pop da Coreia do Sul também está acima desse limite.
Kim Yong-Tae, membro do opositor Partido do Poder do Povo, também falou sobre as mudanças, apontando suas inconsistências.
Então você não ganha COVID-19 se andar mais devagar do que 6km/h, e quem diabos verifica o BPM das músicas quando você faz exercícios? Não entendo o que COVID-19 tem a ver com minha escolha de música.”, disse.
O presidente da Coreia do Sul expressou sua empatia com as empresas menores que sofreram com as restrições que o país possui, pedindo “um pouco mais de paciência” dos cidadãos.